Rali da Catalunha: Ogier de olhos no pódio

Por a 7 Outubro 2017 14:17

Sébastien Ogier venceu a especial El Pont d’Armentera 2 e aproximou-se dos lugares do pódio. O líder do campeonato deixou Thierry Neuville a 0,6 segundos e o primeiro classificado na ronda espanhola, Kris Meeke, a 0,9s. Na geral, está a apenas 0,5s de Ott Tanak, que é terceiro, e a um segundo de Dani Sordo, que ocupa o lugar intermédio do pódio.

“Finalmente, um bom tempo. Mudámos as afinações do carro muitas vezes e finalmente parece estar bom. O plano para agora é continuar a andar depressa”, afirmou o campeão do Mundo que corre ao volante de um Ford Fiesta WRC.

Nas contas da classificação geral, Kris Meeke voltou a ganhar tempo face à concorrência e está na frente com 14,1 segundos sobre Dani Sordo e 14,6 segundos para Ott Tanak. Para o britânico, este foi “um troço mais limpo que o anterior”, explicou. “Quando o carro está bom eu estou em forma”, concluiu o piloto da Citroën.

Andreas Mikkelsen fez oitavo atrás dos dois finlandeses da Toyota, Juho Hanninen e Esapekka Lappi, sexto e sétimo, respectivamente. O piloto norueguês está a estrear-se com o Hyundai e diz que está cada vez mais à vontade. O piloto que este ano já correu com o C3 WRC diz que as diferenças são muitas e grandes. “Os carros são todos diferentes e este é o oposto do Citroën”, disse.

Com duas especiais pela frente até ao fim do segundo dia de competição no Rali da Catalunha, os quatro primeiros classificados estão separados por apenas 15,1 segundos. Na luta exclusiva entre os candidatos ao título, Tanak ainda está na frente de Ogier apesar da diferença cada vez menor. Thierry Neuville é apenas sétimo e continua muito atrasado, em especial, face a estes dois adversários.

No WRC2, Teemu Suninen continua na frente com uma vantagem sólida mas Jan Kopecky voltou a recuperar tempo e baixou a diferença para menos de um minuto entre os dois.

Tempos Online

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png