Rali da Catalunha: Nova reviravolta nos lugares do pódio

Por a 7 Outubro 2017 09:51

A constituição do pódio no Rali da Catalunha está constantemente a mudar. Depois de Kris Meeke, Dani Sordo e Sébastien Ogier serem primeiro, segundo e terceiro, respectivamente após a oitava especial, mal se realizou a nona, houve entradas e saídas. O britânico da Citroën manteve-se intocável na liderança. O campeão do Mundo ganhou tempo ao espanhol para o tirar do segundo posto mas não esperava pela boa prestação de Ott Tanak que saltou de quarto para a segunda posição. Com esta nova configuração, Meeke lidera com 13,5 segundos de vantagem sobre Tanak e 13,8 segundos para Ogier.

No troço Savallà 1, Juho Hanninen voltou a estabelecer a melhor marca. “Estou muito confortável. Está a ser um prazer pilotar. Os tempos neste troço apareceram com facilidade”, afirmou o nórdico da Toyota. Esapekka Lappi, também em Yaris WRC, foi o segundo mais rápido a 2,9s, o mesmo tempo realizado por Ott Tanak (Ford Fiesta) que ficou em terceiro. “Fiz várias alterações nas afinações antes do troço. Este não foi perfeito. Acho que tenho alguma coisa na transmissão do carro”, explicou o estónio da M-Sport.

Na frente do rali, Meeke está confortável e o seu discurso é elucidativo. “Atacámos na primeira especial e foi uma excelente manhã”, afirmou o líder.

Dificuldades extra sentiu Thierry Neuville. O belga começou por chegar atrasado em três minutos ao controlo de partida e penalizou 30 segundos. No final, tinha a traseira do Hyundai batida. “Ficámos sem pressão hidráulica no final do troço anterior. Depois o carro desligou-se e na ligação tivemos de andar mais depressa. Foi aí que fiz um pião e bati com a parte de trás”, explicou o belga.  Com estes problemas, Neuville perdeu muito tempo para Ogier e neste momento está em desvantagem na luta pelo título. Ainda da diferença, o francês não está satisfeito. “Não estamos onde queremos estar. Quero andar mais depressa e melhor para a tarde. O equilíbrio do carro no primeiro troço não era brilhante. Na segunda passagem vamos ser mais rápidos”, disse o campeão do Mundo.

No WRC2, Teemu Suninen (Ford) continua a gerir a vantagem confortável que tem para Jan Kopecky. Primeiro e segundo estão separados por mais de um minuto após a secção matinal deste segundo dia de competição.

Tempos Online

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png