Rali da Catalunha: Neuville vence e Meeke controla

Por a 7 Outubro 2017 13:05

Resolvidos os problemas hidráulicos que afectaram o seu Hyundai i20 WRC nos últimos dois troços da manhã, Thierry Neuville entrou da melhor forma na secção da tarde com a vitória na especial. O piloto belga bateu Dani Sordo, também em Hyundai, e Esapekka Lappi, em Toyota, por 0,1 segundos mas tem a missão de bater Sébastien Ogier, principal adversário na luta pelo título, muito difícil. O francês perdeu 3,4 segundos mas continua com uma vantagem superior a meio minuto.

Na frente, Kris Meeke continua a controlar. O britânico da Citroën foi quarto em Montmell 2 e viu Sordo aproximar-se mas os dois continuam separados por 13,5 segundos na classificação absoluta. O terceiro é Ott Tanak. O estónio teve problemas de caixa de velocidades no Ford Fiesta WRC e a equipa trocou-a na assistência. Contudo, teve de colocar uma com especificações de terra. “Tem as afinações de diferencial para terra. Não é o melhor mas tenho de me habituar”, disse. Tanak ficou a 1,8 segundos de Neuville e caiu de segundo para terceiro. De qualquer forma, ainda está na luta. Sordo está à sua frente com 0,6s de vantagem.

Depois de vencer duas classificativas, Juho Hanninen não foi além do sexto melhor tempo. Em 24,4 km cedeu 2,4 segundos. Na geral é também sexto. À sua frente estão Ogier, em quarto, e Andreas Mikkelsen, em quinto. O norueguês, que acabou o primeiro dia na liderança, está a adaptar-se ao Hyundai em asfalto e sente-se mais rápido troço após troço. Mas com o conhecimento cada vez maior do carro coreano, as condicionantes passam a ser outras. “A temperatura aumentou e sinto mais subviragem no carro. Não é bom. Estou a tentar pilotar no limite. Sei pilotar em asfalto, não quero fazer muitas mudanças”, disse o nórdico que se estreia com a formação de Alzenau.

Ogier foi apenas sétimo em Montmell 2 e sofreu com um Ford Fiesta WRC subvirador, algo comum na maioria das equipas da frente. “Tentei andar depressa mas não estou muito satisfeito. O carro fugia muito de frente. É difícil aumentar mais a velocidade”, afirmou o líder do campeonato que está a 1,9 segundos de um lugar no pódio.

Tempos Online

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png