Rali da Catalunha: “Game over” para Thierry Neuville

Por a 8 Outubro 2017 08:21

Thierry Neuville deu uma forte machadada nas suas aspirações para ser campeão do Mundo de ralis em 2017. Na 16ª especial do Rali da Catalunha, o piloto da Hyundai cortou uma curva em demasia, terá batido numa pedra e ficou com a direcção do i20 WRC partida. “Game over. O mesmo problema que os meus colegas tiveram ontem”, disse no final da classificativa.

Fora de prova, Neuville não vai somar qualquer ponto ao contrário de Sébastien Ogier que neste momento é segundo na classificação geral. Os dois tinham chegado a Espanha separados por 17 pontos e independentemente do resultado na Power Stage, a diferença entre os dois deverá ser superior a 30 pontos a duas rondas do fim da época.

Neste troço, Kris Meeke voltou a ser o mais forte. O piloto da Citroën foi mais rápido que Dani Sordo, que perdeu um segundo, e do que Juho Hanninen, que cedeu 1,2s. Ott Tanak, que foi sexto, disse que “havia óleo na estrada”, possivelmente devido ao acidente de Neuville. O estónio voltou a ser mais lento que Ogier. Desta vez, o francês ganhou 0,2s e na luta pelo segundo posto na prova tem, agora, 1,8s de vantagem.

Stéphane Lefebvre foi quarto em Santa Marina 1 e com o abandono de Neuville, subiu ao sexto lugar da geral, embora a quase 2m30s do seu companheiro de equipa, Kris Meeke.

Tempos Online

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    4
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    3 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    Zec.a.costa78@gmail.com Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    pascacio
    Membro
    pascacio

    Thierry Neuville, é a maior desilusão na história do rally ! Esta era a oportunidade de ouro, da Hyundai ser campeã ! Não terão outra !

    jpze
    Membro
    jpze

    Ei que exagero! A maior desilusão será certamente para o Thierry, a época ainda não acabou, é muito difícil mais ainda não acabou. Uma coisa certamente ficou clara este ano, independentemente do que aconteça, Thierry, Tänak, Evans são na minha opinião o futuro do WRC, e será entre eles que nos próximos anos o WRC se vais discutir.

    pascacio
    Membro
    pascacio

    Vá ver o número de erros, quando liderava. Este ano, a Hyundai é claramente o melhor carro ! A M-Sport, não tem nem 50% de apoio da Ford, e os outros, ainda se estão a preparar ! 2018, vão estar mais equilibrados ! E se a Ford voltar… Esqueça o Evans, porque à outros jovens bem melhores !

    jpze
    Membro
    jpze

    Diga me um jovem que seja melhor que o Evans (tirando o Thierry e o tanak) ?
    Atenção que o Evans andou o ano inteiro com os D-Mack, as tantas vai me dizer o Suninen ou o Lapi, mas calma a mim não surpreenderam em nada, não é por um rally bem conseguido que se definem pilotos, não é por este Racc que o Hanninen vai ou não ficar na Toyota , isso pode ter a certeza

    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png