Meeke mais rápido na madrugada da Catalunha

Por a 8 Outubro 2017 06:40

Ainda sem o sol a iluminar as estradas, o terceiro e último dia do Rali da Catalunha começou bem cedo. As equipas têm seis especiais pela frente e Kris Meeke foi o mais rápido na primeira. Em L’Albiol 1, um curto exercício com 6,28 quilómetros essencialmente a descer, o piloto da Citroën estabeleceu a melhor marca ao deixar Ott Tanak (Ford) e Thierry Neuville (Hyundai) em segundo e terceiro, respectivamente, a 1,1 segundos de diferença.

“Lindo. Adoro conduzir à noite. As luzes dão a sensação de estar dentro de um túnel e num carro que funciona bem em asfalto, é perfeito”, afirmou Kris Meeke que assim aumentou a vantagem sobre o segundo classificado, Sébastien Ogier. O campeão do Mundo realizou, apenas, o quarto registo e confessou que não começou da melhor maneira. “Estive um pouco hesitante a conduzir às escuras”, explicou.

O francês perdeu, também, tempo para Tanak. Cedeu seis décimas e viu o companheiro de equipa na M-Sport aproximar-se na classificação. Apesar de ainda estar em terceiro, o estónio só tem 0,9 segundos de desvantagem face ao líder do campeonato.

Thierry Neuville assumiu que não tem “nada a perder” porque já foi segundo no campeonato por duas vezes e quer mudar a história até ao fim do ano. Por isso, entrou ao ataque na tentativa de ainda passar Juho Hanninen. Para já, recuperou 2,7 segundos, mas ainda está a 16,5 segundos do quarto lugar. O finlandês, por seu turno, não se sentiu na melhor forma. “Estou à espera que o sol apareça”, admitiu.

Tempos Online

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png