NIO expande-se na Europa. Portugal, para já, de fora

A marca chinesa anunciou o seu mais recente plano de expansão no continente europeu, alargando a sua presença a sete novos mercados.
A NIO revelou esta semana a sua mais recente fase de expansão na Europa, estratégia que prevê o início das suas atividades em sete novos mercados entre 2025 e 2026: Áustria, Bélgica, Hungria, Luxemburgo, Polónia, República Checa e Roménia.
Para a Bélgica e o Luxemburgo, a NIO terá como distribuidor com o Hedin Mobility Group, um dos maiores fornecedores de mobilidade da Europa. A AutoWallis, líder no comércio de automóveis e prestadora de serviços de mobilidade na região da Europa Central e Oriental, será a parceira para a Áustria e a Hungria (a partir de 2025), bem como para a República Checa, Polónia e Roménia (até 2026).
“A Europa é um pilar fundamental da nossa estratégia global e uma região onde vemos um enorme potencial para a mobilidade inteligente e centrada no utilizador. Com estes sete novos países, estamos a entrar em mercados estrategicamente importantes que estão prontos para uma inovação sustentável”, afirma Thijs Meijling, Diretor da NIO Europe Business.

No seu recente comunicado, a NIO não menciona nenhum país da Europa mais ocidental, mas admite anunciar, nas próximas semanas, uma nova fase de expansão que incluirá novas localizações e novos mercados europeus para onde pretende expandir a sua presença.
“A nossa expansão segue um princípio claro: focamo-nos em mercados onde a nossa gama integrada de serviços e produtos pode desenvolver todo o seu potencial e oferecer valor tangível aos utilizadores. Com um modelo de negócio escalável impulsionado pela inovação digital e um portfólio multimarcas que abrange os segmentos premium e urbano, estamos a definir novos padrões para o que pode ser a mobilidade inteligente na Europa: inteligente, flexível e construída em torno das necessidades dos utilizadores”, refere ainda Thijs Meijling.
A expansão agora anunciada irá fazer chegar aos novos mercados quatro modelos da NIO – EL6, EL8, ET5 e ET5 Touring – bem como o novo modelo da submarca Firefly, especializada em modelos elétricos premium compactos.
João Isaac
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI