Shane van Gisbergen, colega de equipa de Álvaro Parente: “Tinha tudo controlado”

Por a 7 Fevereiro 2016 11:02

Apesar da recuperação de Katsumasa Chiyo nas últimas voltas das 12 Horas de Bathurst, o neozelandês Shane van Gisbergen, novo piloto da Triple Eight nos V8 Supercars e colega de equipa de Álvaro Parente no McLaren que acabaria por vencer a prova, afirmou que não estava preocupado com o andamento do rival da Nissan. A diferença final de apenas 1,2 segundos poderia indicar o contrário, mas van Gisbergen, autor da volta mais rápida e responsável pelo último turno ao volante do carro nº 59, revelou que esteve a controlar o ritmo nos instantes finais da prova.

“O carro estava muito rápido e apesar de os travões estarem já desgastados, limitei-me a geri-los da melhor forma. Não fazia sentido estar a imprimir um ritmo mais forte quando tinha 15 segundos de vantagem para o Nissan. Tinha tudo controlado.”

A vitória representa a primeira de um McLaren numa prova de resistência internacional em vinte anos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
João Paulo
João Paulo
8 anos atrás

Excelente trabalho deste piloto, que fez barba, cabelo e bigode (leia-se PP, volta mais rápida e venceu). Destaque também para o trabalho do Álvaro Parente, que na estreia em Mount Panorama, soube ser veloz sem cair nas ratoeiras do circuito, dando o melhor contributo expectável para a vitória. Excelente corrida desta tripla. Se formos a ver, rapidez, segurança e consistência, têm sido características habituais dos nossos pilotos de carros de rodas tapadas: Lamy, Parente, Albuquerque e Monteiro, embora este tenha tido dificuldade em adaptar-se ao lado mais “físico” das corridas de turismos. Fantástica corrida de 12 horas ao sprint, num… Ler mais »

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado