Miguel Ramos: “Não tinha pneus nem motor”

Por a 25 Julho 2016 10:19

Miguel Ramos teve um novo colega de equipa no BMW da Teo Martín, Pieter Schothorst, conseguindo um bom resultado na estreia, com um terceiro e um sexto lugares na pista de Silverstone. Na primeira corrida, partiram do quarto lugar, conseguindo subir até ao terceiro posto. Segundo Miguel Ramos, “foi uma corrida muito disputada e o Pieter fez uma boa segunda parte, o que para quem se sentou no carro pela primeira vez na sexta-feira é de realçar. Os Lambo estavam inalcançáveis e por isso nada mais podíamos fazer”.

Na segunda corrida, e após um excelente segundo tempo na qualificação, Schothorst caiu para sexto durante as primeiras voltas, onde se manteve até entregar o carro a Miguel Ramos. Ramos chegou a rodar ainda em quarto, encostado à luta entre o terceiro e o segundo, mas no final de corrida os pneus perderam bastante eficácia e não conseguiu aguentar o outro BMW da Teo Martín Motorsport, perdendo logo de seguida a posição também para o Lamborghini do Team Lazarus e o McLaren da Balfe Motorsport, tendo terminado em sexto.

Como os primeiros e os segundos mais longe no campeonato, Ramos explicou que “usámos os dois jogos de pneus no sábado e hoje só tínhamos um conjunto novo para a corrida. O segundo e o terceiro eram muito mais lentos, quase 2 segundos por volta, mas quando encostei não consegui passar e fui perdendo muito tempo, pois não tinha nem pneus nem motor para os passar. O nosso motor não estava nas perfeitas condições, pois perdemos cerca de 10 km/h para o Ferrari em reta, pelo que fui apanhado pelo outro BMW da equipa, assim como pelo Lambo e o McLaren com que estamos a disputar o campeonato”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado