Peugeot homenageia vencedor da Indy 500 com protótipo híbrido

Por a 27 Maio 2016 16:58

A Peugeot não participa nas 500 Milhas de Indianapolis desde o início da década de 1920, mas algumas das suas primeiras vitórias internacionais tiveram lugar na pista norte-americana, vencendo a corrida na oval com pavimento de tijolo em 1913 com o francês Jules Goux e em 1916 com o britânico Dario Resta.

O L500R Hybrid não se destina à competição, mas é suficientemente impressionante em termos de performances, extraindo 500 cv totais do conjunto do motor 1.6 turbo a gasolina e do propulsor elétrico. Este motor já havia sido mostrado num 308 protótipo. Deve, no entanto, sem muito mais rápido, pois o peso total do conjunto é de apenas 1000 kg e a altura total do monolugar não excede um metro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
7 anos atrás

Esse nome não tem nada a ver com o Paul di Resta e Dário Franchitti?

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado