ELMS: Neveu justifica troca do Estoril por Portimão: “Necessidade de um paddock mais acessível e espaçoso”

Por a 24 Setembro 2016 14:44

De acordo com declarações de Gérard Neveu ao dailysportscar.com e também já citadas em Portugal pelo Sportmotores, o CEO do European Le Mans Series alega falta de espaço no paddock e preferências das equipas para justificar a troca do Estoril por Portimão, dando justificação semelhante para o que sucedeu também entre Imola e Monza: “Sublinho o esforço realizado tanto por Imola como pelo Estoril. Fizeram-nos sentir muito bem-vindos e foram bons parceiros e prestáveis para a competição. O principal problema para nós, no entanto, é a necessidade de um paddock mais acessível e espaçoso, não apenas para um plantel maior do ELMS, mas também para as competições de apoio da Renault. Tanto Portimão como Monza podem suportar essas condições. Monza, em particular, dá-nos um melhor perfil em Itália”, disse Neveu acrescentando que o Circuito do Estoril não está muito bem visto pelas equipas: “Nem o Estoril nem Imola estavam entre os circuitos preferidos das equipas. As equipas gostavam das pistas, mas não tanto como dos outros circuitos. Portimão, em particular, trabalhou arduamente para criar um bom pacote para nós, que inclui trabalho extensivo na pista para assegurar que os ressaltos sejam eliminados”, concluiu Neveu. Depois da corrida deste fim de semana em Spa, as equipas têm depois a ‘season finale’ no Estoril a 22 e 23 de Outubro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
racingmachine
racingmachine
7 anos atrás

Ao menos podiam meter a prova em Julho ou Agosto que ainda apanhavam bastante gente (inclusive adeptos estrangeiros) assim vai ser muito difícil ter espectadores.

É uma pena porque no Estoril já começava a haver uma “tradição” do ELMS mas assim fica praticamente morto em termos desportivos. Uma pista que quer ser palco de provas europeias e mundiais tem de ter investimento por trás para melhoramentos da pista, paddock, acessos, etc… algo que o Estoril já não tem e duvido que volte a ter.

can-am
can-am
7 anos atrás

Evidentemente que não se pode comparar uma pista com 6 anos com uma com 44 ! O Estoril sempre tinha a garantia de ter público(algum). O Algarve, com óptimas condições logísticas, tem a garantia de ter as bancadas bem limpas e o resto à volta também, uma vez que toda a área circundante à pista ardeu este ano. Mas isso também hoje em dia não interessa pois a maior parte das corridas são disputadas quase à porta fechada, em família, sendo as bancadas nuas uma realidade quase em todo o lado,( É um mal que não é de agora e… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado