Baja Aragon: Nasser Al-Attiyah em ‘photo finish’

Por a 25 Julho 2016 16:36

Enquanto os seus colegas de equipa na Peugeot corriam entre a Rússia e a China, no Rali Rota da Seda, Carlos Sainz ficou por ‘casa’ em Espanha para batalhar pela vitória na Baja Aragon. A luta foi grande, mas no final os louros foram para Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux) que bateu Carlos Sainz (Peugeot 2008 DKR), por escassos 19 segundos, isto depois do espanhol ter comandado boa parte da prova. Mikko Hirvonen (Mini ALL4 Racing) foi terceiro a 3m30s de Al-Attiyah, com Xevi Pons (Ford Ranger) no quarto posto a 9m57s. Outros destaques do evento foram Jutta Kleinschmidt, 12ª num Mini ALL4 Racing e Nani Roma, que correu pela primeira vez com um Toyota, abandonando devido a despiste.

A prova contou com a participação de várias duplas portuguesas, sendo que a melhor acabou por ser João Ramos e Vítor Jesus (Toyota Hilux), que terminaram na sexta posição final. Rui Sousa e Rui FRanco (Isuzu D-Max) foram 14º classificados, Pedro Veríssimo e Rui Sousa (Nissan Navara) 28º, César e Tânia Sequeira (Isuzu D-Max), terceiros do T2 (35º geral), Ricardo Leal dos Santos e Maykel Justo 40º, depois de vários problemas com a sua Nissan Navara. Pelo caminho ficaram Ricardo Porém (MINI All4 Racing), Alejandro Martins (Toyota Hilux), Edgar Condenso (BMW X1) e Alexandre Mota (Nissan Proto).

As esperanças portuguesas estavam muito centradas em Ricardo Porém, em mais uma ‘saída’ com o MINI All4 Racing da X-Raid, mas depois de ter impressionado pelo seu andamento no prólogo onde foi sexto classificado, o piloto de Leiria que estreou Paulo Fiúza ao lado, teve uma saída de estrada no segundo dia, abandonando: “Quando faltavam apenas 10 quilómetros para o final da etapa entramos numa zona de serra onde tivemos uma saída de pista. Não era este o desfecho que eu desejava porque estávamos a imprimir um bom ritmo e o objetivo de terminar nos cinco primeiros era exequível. No entanto, o piso era extremamente escorregadio e a navegação também não era fácil e acabámos por desistir. Mas, agora vamos pensar na próxima prova e acredito que esta experiência será enriquecedora para o meu futuro enquanto piloto”, disse o piloto da X-Raid, que deverá marcar presença em Portalegre.

Classificação:

1. N. Al Attiyah (Toyota Hilux), 6:59.59

2. C. Sáinz (Peugeot 2008 DKR), a 19s

3. M. Hirvonen (Mini All4 Racing), a 3:30s

4. X. Pons (Ford Ranger), a 9:57s

5. O. Terranova (Mini All4 Racing), a 15:22s

6. J. Ramos (Toyota Hilux), a 37:09s

7. M. Lukaszewski (BMW GPR), a 46:04s

8. F. Álvarez (Toyota Hilux), a 50:11s

9. M. Serradori (MCM Original), a 50:45s

10. P. Hozak (Hummer H3), a 52:26s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
joaott2016
joaott2016
7 anos atrás

Afinal sempre ouvem as criticas construtivas dos vossos leitores… MÃO QUE NÃO DEIS, POR QUE ESPEREIS…

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado