F1, Maurizio Arrivabene: “Havia coisas que não funcionavam com a aerodinâmica”

Por a 7 Dezembro 2016 07:53

Na sequência dos rumores que referiam a possibilidade de Sebastian Vettel ir para para a Mercedes, Maurizio Arrivabene veio a público dizer que nada tem a ver com o que se passa na Mercedes advertindo para o facto que que ambos os seus pilotos têm contrato, e que por isso não há qualquer possibilidade de algum deles sair, mas pelo meio da conversa referiu uma questão bem mais importante e que passa pela evolução evidenciada pela Ferrari nas últimas corridas: “Não vale a pena esconder, a época foi frustrante para nós, mas desde o Japão que existiram sinais encorajadores para o próximo ano. No início da época, o que se viu permitiu-nos ter esperança, mas durante o ano verificámos que determinados processos não estavam a funcionar, nomeadamente com a aerodinâmica. Foram feitas correções, mas infelizmente demasiado tarde. Mas no Japão mostrámos já um pouco do trabalho deste novo grupo, e esse foi um sinal muito importante”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

O motor sempre foi bom, mas o carro logo que foi apresentado se viu que era um tijolito (eu disse isso na altura nestes comentários) .A Ferrari encheu a boca a dizer que o carro era avançadissimo de aerodinâmica, mas não era nada !…Além de que os outros também não andam a dormir obviamente. A Ferrari copiou, como de costume, mas copiou mal, copiou o Williams, devia ter copiado o Mercedes! Têm sempre medo de arriscarem e se espalharem ,ou seja tem muito dinheiro, mas falta-lhes confiança. A Ferrari para ganhar tem de arriscar,tem de inovar,tem de se por à… Ler mais »

noteam
noteam
7 anos atrás

Os problemas da Ferrari não estiveram só relacionados com insuficiência aerodinâmica, na luta com a RB por exemplo, foi notório que a certa altura até nos Gps onde a Ferrari tinha vantagem no andamento a RB acabava sempre por fazer mais pontos. A luta interna na RB fez com que a equipa no geral e particularmente os seus pilotos subissem o nível a um ponto tal que a Ferrari simplesmente não conseguiu acompanhar, cometeram demasiados erros estratégicos e os seus pilotos com maior destaque para o Vettel estiveram abaixo do esperado, o próprio Kimi teve uma boa época por comparação… Ler mais »

2fast4u
2fast4u
Reply to  noteam
7 anos atrás

Tocou num ponto muito importante, que ia referir aqui. A Ferrari teve várias provas em que tinha os seus carros na frente dos Red Bull e acabou por dar vários tiros nos pés nas decisões do muro de box, terminando os seus pilotos atrás dos Red Bull. É inadmissível que uma equipa que se quer ganhadora cometa tantos erros. Arriscar com um piloto e correr mal é uma coisa, mas corrida após corrida demonstrar uma inércia de reacção perante as paragens dos adversários e acabar atrás deles por isso não pode acontecer com a frequência que aconteceu este ano.

sky47
sky47
7 anos atrás

Ora ora….então fartaram-se de dar tiros nos pés durante 2016 e agora é a aerodinâmica a culpada….e eles até têm um túnel de vento próprio ou então devem remodelar o túnel que anda a dar informações erradas!

maldonado
maldonado
7 anos atrás

A estratégia, o maurizio, o marchionne, o carro, os pilotos na ferrari nada funciona

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

O Vettel deve estar com saudades de trabalhar com o Newey.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado