4 Horas do Estoril, Miguel Faísca: “Voltei a viver uma experiência fantástica e o apoio do público voltou a ser incrível”

Por a 23 Outubro 2016 19:54

O fim de semana das 4 Horas do Estoril fica marcado por um bom regresso de Miguel Faísca, depois da notável estreia de há dois anos. Aos comandos de um Ligier-Nissan, o jovem piloto foi o 6º classificado da Categoria LMP3, mas o resultado até podia ter sido mais positivo, não fosse um “drive trough” imposto a um dos colegas de equipa.

Como admite Miguel Faísca, “o balanço é bastante positivo, tendo em conta que arrancámos da 13ª posição entre os protótipos da categoria LMP3 e acabámos a corrida no 6º lugar. É verdade que podíamos ter terminado um ou dois lugares acima, se não tivéssemos a penalização do ‘drive through’. Mas um dos meus colegas de equipa excedeu em 5 km/h a velocidade permitida à saída das boxes, o que nos fez perder entre 25 a 30 segundos”. Mas o jovem piloto nacional assume que, “em todo o caso, estou muito satisfeito! O fim de semana começou com graves problemas de afinação no carro, que foram atenuados para a corrida. Ainda assim, conseguimos fazer uma boa recuperação”.

Durante o seu turno de condução nas 4 Horas do Estoril, Miguel Faísca chegou a ser um dos mais rápidos da categoria em pista. Mas a verdade é que o piloto até entrou na corrida “na pior fase, precisamente quando o Safety Car saiu da pista. Como tinha acabado de entrar, o ritmo não era o melhor. Com o pelotão compacto, defendi-me como pude dos ataques dos adversários e evitei toques ou saídas para a gravilha. Confesso que não foi fácil, até pelo facto do carro estar a fugir demasiado de frente e de ter um problema com o repartidor de travagem. Contudo, o mais importante é que consegui terminar o meu turno em quinto lugar, depois de o ter iniciado em oitavo”.

Por último, Miguel Faísca faz questão de “agradecer à Nissan e à PlayStation, pois sem o seu apoio, não teria sido possível regressar à competição. Voltei a viver uma experiência fantástica, aprendi bastante e o apoio do público voltou a ser incrível. Espero que esta participação me ajude a desenvolver um projeto no futuro. Pessoalmente, o resultado é suficientemente motivador para continuar a tentar prosseguir a minha carreira no desporto automóvel”. A prova do Estoril confirmou, também, a Nissan como a marca “campeã” do European Le Mans Series, não apenas pelos resultados conquistados por pilotos e equipas ao longo da época, mas também por ser a marca de confiança de mais de 90 por cento das formações.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas ELMS
últimas Autosport
elms
últimas Automais
elms
Ativar notificações? Sim Não, obrigado