WRC: Ralis europeus’ mais pequenos… para haver mais

Por a 27 Setembro 2016 18:52

Segundo o Autosport inglês a FIA poderá diminuir a extensão de alguns ralis europeus do Mundial de Ralis de modo a poder manter um calendário alargados de provas. A prova chinesa que foi anulada em virtude de cheias que destruíram estradas – como se não houvesse dinheiro na China, se existisse verdadeira vontade que a prova do WRC se realizasse – deverá ‘regressar’ ao calendário de 2017, mas a FIA está com dificuldades com uma eventual prova a retirar e por isso pensou nesta solução.

A ideia passa por ter ralis de dia e meio e 250 Km de extensão, de modo a que possa haver espaço no calendário para ter mais uma prova e dessa forma poder acolher a China, sem a polémica deste ano, pois chegou mesmo a haver equipas que disseram que não iam à China, e a FIA teve que atrasar ao máximo a publicação da regulamentação do campeonato de modo a chegar a acordo com as equipas.

Desta feita, Jarmo Mahonen, diretor de Ralis da FIA diz que esta é uma saída para o problema: “Já estamos a falar com os ralis de modo a ver se há a possibilidade de terem apenas 250 km, e a decorrerem em dia e meio. Isto poderia permitir ter mais ralis no campeonato. Temos que experimentar esta fórmula um par de anos, mas não desistimos de nos tornar mais globais pois para isso acontecer é preciso que alguns ralis europeus desapareçam”, disse Mahonen.

Contudo, o problema da FIA é mais na Ásia do que na Europa, pois apesar de haver vários países com vontade de entrar, tal como Mahonen confessa, não há grandes possibilidades disso acontecer: “Só alternando, pois não podemos ter tantos ralis na Ásia-Pacífico”, disse. Os ralis são a China, Japão (fala-se num regresso), Malásia, Coreia, Austrália e Nova Zelândia. Neste caso não há dúvidas, só com um sistema de rotação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
MAXLD
MAXLD
7 anos atrás

Parece que alguém andou a vasculhar as teorias do “Nostradamus Loeb” de há 4 anos atrás…: “rally on Friday and Saturday – have the party on Saturday night and then go home on Sunday.” Imagino a cara da Mouton hoje em dia a ter que ouvir destas por lá na FIA. Qualquer dia temos ralis com 2 ou 3 power stages em directo e depois vamos embora que se faz tarde. E se já hoje em dia se queixam quando uma classificativa é anulada (por depois haver falta de Kms), como é que se concorda com esta de fazer ralis-expresso?… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis