Reunião de hoje vai ‘decidir’ Rali da Suécia

Por a 11 Fevereiro 2016 12:58

A FIA agendou esta tarde, às 16h30 um reunião em que vão marcar presença as equipas e os organizadores do rali, e aí vai ser definitivamente decidido o rumo a dar à prova sueca. As condições não mudaram muito, pelo que os problemas já identificados, por exemplo, por Sébastien Ogier, se mantêm. Já houve casos de pilotos que retiraram a sua inscrição, já que as condições em que estão os pisos, especialmente os carros que rodam mais atrás arriscam-se a apanhar os pisos muito maus.

O percurso já tinha sido reduzido quase a metade, mas pelos vistos isso ainda não é suficiente. Na verdade, e apesar do que muitos adeptos dizem nas redes sociais, se o piso é maioritariamente de terra, e só algumas partes têm gelo e neve, não é possível ter um evento a decorrer com normalidade mínima, pois os fornecedores de pneus levaram para a Suécia pneus de pregos e neste caso não há ‘escolhas’ ou ‘opções’ como em Monte Carlo. Há um pneu igual para todos e as marcas de pneus não têm em Karlstad pneus doutro tipo (e não era possível em tempo útil as diversas marcas levarem pneus de terra ou lama para a Suécia). A isto ainda se junta o facto dos organizadores do Rali da Suécia não quererem ficar em mãos com o problema de ter que pagar a reparação dos pisos. Caso se utilizem pregos em piso de terra ou lama, os pisos ficarão muito destruídos e alguém terá de pagar a reparação pois as estradas servem as populações locais. Por tudo isto, ninguém se admira que o rali possa mesmo ser anulado…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Doidos por Rally
Doidos por Rally
8 anos atrás

Epa que novela… vai para a estrada não vai, tem de se compreender os 2 lados mas… a Paixão pelos Ralis e pelo WRC não cresceu só a ver os carros a andar a direito no alcatrão.
Façam lá um esforço e vão para a estrada. Que saudades do Safari e afins.

bruno555racing
bruno555racing
Reply to  Doidos por Rally
8 anos atrás

Então nos dias de hoje não é possível em 4 dias colocar pneus de outro tipo para se correr.. Por favor.. Em monte carlo vale tudo..com pneus de terra podia se muito bem fazer o rali

Pity
Pity
Reply to  bruno555racing
8 anos atrás

Se ler as declarações do Ogier e respectivos comentários, terá, nalguns deles, a resposta a este seu comentário. Mas desde já lhe digo que pensei o mesmo… antes de ler os comentários que explicam a situação (ridícula, diga-se de passagem).

RPGFS
RPGFS
8 anos atrás

Ainda hei-de ver as classificativas a serem disputadas só em pavilhões e só uma volta para ninguém ter tonturas. lol.

Jose Oliveira
Jose Oliveira
8 anos atrás

As condições de gelo sobre terra batida (Suécia) são muito diferentes de gelo sobre alcatrão (Mónaco)

No Mónaco podem usar pneus de chuva ou slicks cortados, mas na Suécia só podem usar pneus de pregos ou de terra para muita lama.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado