Rali da Suécia avança, mas a decisão pode ser revertida

Por a 10 Fevereiro 2016 19:14

Apesar dos protestos que já se fizeram ouvir, o diretor do WRC, Jarmo Mahonen insiste que o Rali da Suécia deverá mesmo realizar-se. Mahonen esteve há pouco presente numa reunião com os organizadores, o promotor do WRC e as equipas para discutir o estado das estradas depois do primeiro dia de reconhecimentos e confirmou que o rali vai avançar. Quando confrontado com as críticas de Ogier, Mahonen foi claro: “Ouvimos os pilotos, sei a opinião dele, que percebo, mas ele esqueceu-se que a sua própria equipa está por trás da decisão de fazer o rali. Se as coisas piorarem, podemos ter que tomar uma decisão diferente. Para já, vamos em frente…”. entretanto, Sébastien Ogier já veio a público esclarecer que não pretende a anulação de toda a prova, mas simplesmente só dos troços completamente em pisos de terra.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
trabalhatumalandro
trabalhatumalandro
8 anos atrás

Lembram-se do nosso Rali em dias de chuva?….Na altura corria-se.

Kankkunenfan
Kankkunenfan
Reply to  trabalhatumalandro
8 anos atrás

E o que é que este caso tem a ver com um rali em dias de chuva? A questão aqui (e não percebo o Autosport mencionar só Ogier quando a maioria dos pilotos do WRC têm mesma opinião e mesmo do WRC2 como o Brynildsen e o navegador do Kubica que está a navegar um conterrâneo piloto no WRC2 também) é que a utilização de pneus com pregos para as primeiras especiais que têm realmente condições, vão em pouco tempo arruinar os troço seguintes, nem comparável é ao rali de Portugal em 2001, porque são questões diferentes. Não se pode… Ler mais »

Luis
Luis
Reply to  Kankkunenfan
8 anos atrás

Será que andar em asfalto com gelo e pneus slick é mais seguro? Se têm que andar quase parados também não é nada de anormal, há zonas no Monte que eles mesmo a 10 km/h já vão rápido e ninguém se chateia, ganha o que consegue andar a 11.

Alexandre Perdigão
Alexandre Perdigão
8 anos atrás

Não posso estar mais de acordo. E olhe que apesar de ter sido muito difícil, o rali de Portugal de 2001 como também o de 1991, foram um ralis épicos e poucos serão os pilotos que os irão esquecer. Não é isso que faz dos ralis um desporto único? Não é por isso que o Monte Carlo tem o carisma que tem?

RPGFS
RPGFS
8 anos atrás

Se calhar vou dizer uma parvoíce… mas então porque não usam pneus de terra.Por ser um rali de inverno ? Mudem a regra,

Ftc86
Ftc86
Reply to  RPGFS
8 anos atrás

Julgo que tem a ver com a localização das especiais vs. À distância que o fornecedor teria de fazer para ter lá os pneus (cerca de 1000). Acho que logisticamente não era exequível no tempo que há disponível.

Hugo Filipe
Hugo Filipe
Reply to  Ftc86
8 anos atrás

Sim é isso. Dizem que logísticamente é impossível ter pneus de terra para todos a tempo.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado