Craig Breen: “Tenho uma grande grande chance nas mãos e só tenho que trabalhar tão duro quanto possa”

Por a 4 Fevereiro 2016 12:13

Craig Breen vai competir pela primeira vez num WRC no Mundial de Ralis como piloto oficial, fazendo parte da equipa Abu Dhabi Total Citroen PH Sport Team, e vai ter a seu lado Kris Meeke e Khalid Al Qassimi.

Correr num World Rally Car não é novo para o vencedor da Academia do WRC de 2011, já que Breen já participou duas vezes num WRC privado em 2014 (Suécia, 9º e Finlândia em que abandonou), mas desta feita as perspetivas são outras “vai ser um claro passo em frente, um grande passo, um ‘jogo’ completamente diferente. Eu estou a trabalhar com uma equipa de profissionais, que têm muita experiência e para já quero agarrar da melhor forma possível a oportunidade. Apenas não vejo a hora de começar.

Não posso dizer que estou muito, muito confiante, porque eu ainda nem sequer fiz um quilómetro com o carro (o primeiro teste no DS3 WRC está marcado para amanhã, e até dia 7), mas eu já venci um rali de inverno antes, no Europeu do ano passado (Liepaja, num 208T16 R5) pelo que gosto de pensar que é uma superfície em que estou confortável. Fiz o Rali da Suécia em 2014 no nosso próprio carro, e terminei em nono. Não estou habituado a trabalhar a este nível, mas para o meu navegador, Scott Martin isso é normal, pois trabalhou com a Citroën no passado. Agora, vamos ver o que acontece a partir daqui. De momento tenho uma grande grande chance nas mãos e só tenho que trabalhar tão duro quanto possa.

Não sei o que pode acontecer depois. É claro que há um pouco de pressão pois não tenho muitas provas para mostrar o que posso fazer como no ano passado, quando tive muitas oportunidades para impressionar. Eu sei que os olhos vão estar em cima de mim, cada passo que eu faça. De qualquer forma, estou no lugar certo. Acho que Kris estave numa posição similar no passado, portanto tenho que agarrar a oportunidade com ambas as mãos. As coisas são como são e eu vou fazer o melhor que puder.”

Martin Holmes/JLA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
José Alves
José Alves
8 anos atrás

É assim que acontece. Boa oportunidade para um candidato a muito bom piloto, sem duvida.
Enquanto os nossos parâmetros forem calculados por baixo, jamais sairemos daí. em resultado de tudo isso, temos alguns bons pilotos sem qualquer possibilidade de o demonstrarem; é triste a falta de ambição e de apoio nacional, nestes níveis de competição.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis