WRC, Andreas Mikkelsen: “A decisão da Volkswagen foi como um murro na cara”

Por a 25 Fevereiro 2017 12:00

 

Andreas Mikkelsen foi uma das ‘vítimas’ do fim do programa da Volkswagen no Campeonato do Mundo de Ralis.

O norueguês ficou ‘desempregado’ vendo-se obrigado a alinhar em Monte Carlo aos comandos de um Skoda Fabia R5.

Agora Mikkelsen fala do que sentiu quando soube que a marca de Volfsburgo não ia alinhar em 2017 depois de já ter feito o desenvolvimento do novo Polo R WRC para os novos regulamentos.

“Não sei o que mais podia ter feito para conseguir um lugar este ano. Estive em segundo no campeonato durante todo o ano e venci o último rali (na Austrália)”, afirma o norueguês.

“Basicamente tudo o que podia correr mal correu mal e a decisão (de sair do WRC) foi outro murro na cara”, considera Andreas Mikkelsen. Um piloto que muitos consideram ser merecedor de um lugar numa equipa oficial.

O norueguês ainda tentou alinhar num dos Volkswagen Polo R WRC 2017 de forma privada, mas a FIA acabou por declinar a homologação do carro, muito porque a maioria dos outros construtores se opôs à ideia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
7 anos atrás

Acho que o Mikkelsen pensava que a VW continuaria no WRC 2017, por isso não abordou outras equipas. A Toyota a meu ver devia apostar nele, com o seu terceiro carro…que estava previsto algures no decorrer desta temporada. Ou então tomar medidas mais drásticas e trocar o Mikkelsen pelo Hänninen. Acho que é uma oportunidade única da Toyota ter um Piloto regular, e ainda ir a tempo de meter o Titulo de Construtores no bolso, ainda este ano.

joseaalves
joseaalves
7 anos atrás

Algo está errado neste caso! Então com 1 segundo lugar no campeonato anterior, este piloto fica fora da competição do WRC? Sim é verdade!!!, até porque a VW para além de desistir inesperadamente( talvez por poluição interna a mais!!!), conseguiu anular um piloto regular e de grande valor! Por esta invulgaridade, creio que poucos esperavam.
Afinal, passar de bestial a besta não é só para o futebol; a coisa está a alastrar e pelo andamento que apresenta, ainda se candidata a ganhar campeonatos de nulidade…. até ao triplo ZERO

carlos-moco
carlos-moco
7 anos atrás

Excelente RogerM. É isso mesmo. Finalmente vejo que alguém escreve aqui o mesmo que eu penso. A equipa ideal penso que seria Latvala, Mikkelsen e Lappi. Contudo, como o Hanninen testou e desenvolveu o carro da Toyota na época passada, acho que ficaria bem á marca dar-lhe o lugar de terceiro piloto, não abandoná-lo. Estou certo que estamos de acordo. Boa?

RogerM
RogerM
Reply to  carlos-moco
7 anos atrás

Concordo consigo…veremos o que faz a Toyota.

g-rod
g-rod
7 anos atrás

Outra opção para ele, é pegar nos patrocínios que já tinha para correr, fazer como o Østberg e ir “alugar um carro ao Malcom Wilson.

O problema é que ele não deve estar disposto a prescindir do ordenado da VW. Se houvesse vontade de correr, ele tinha o WRC2017. Se até o Bertelli tem.

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  g-rod
7 anos atrás

😀 o Bertelli é dono da Prada, tem dinheiro como esterco!

kankkunenfan
kankkunenfan
7 anos atrás

Engraçado que ninguem falou da equipa que mais precisa de um 1º piloto! A Citroen. Mikkelsen não ficou “a espera que a VW entrasse em 2017”, ele melhor do que ninguem sabia o final da história da VW. Tal como sabia a probabilidade de as outras equipas chumbarem a entrada dos VW, Nasser previu isso mesmo antes de rumar ao Dakar. O problema é que Mikkelsen já não é o puto que víamos quando tinha 18 anos com o Focus a andar bem. Sabe o valor que tem, seus resultados falam por si e pagar para correr está fora de… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado