GP Austrália F1: Romain Grosjean e Haas na frente do 2º pelotão

Por a 25 Março 2017 10:00

Romain Grosjean foi o grande herói da qualificação do GP da Austrália de F1 ao colocar o seu Haas na sexta posição da grelha de partida, numa equipa que, recorde-se se estreou há um ano nesta mesma pista. Na verdade, o que o francês tem feito nos treinos livres já indiciava que as coisas poderiam correr bem na qualificação, já que ‘fez’ duas vezes oitavo e foi sétimo na terceira sessão. O sexto lugar é surpreendente, mas basicamente chegou lá porque Daniel Ricciardo se despistou, senão teria repetido a posição dos treinos livres. De qualquer das formas, uma excelente prestação da equipa e do piloto, que basicamente está para já na frente do aguerrido meio do pelotão, onde, já se percebeu vai haver muito equilíbrio: “Estamos no ritmo, mas o grupo do meio do pelotão está equilibrado. Agora vou tentar ser o melhor dos outros. O carro tem super potencial, e espero que esta seja uma base para um bom ano, para me poder bater regularmente entre as posições 7 e 10”, disse o francês que curiosamente, o ano passado, terminou a corrida australiana na sexta posição, depois de partir de… 19º. Repetir o feito este ano seria…estrondoso!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
7 anos atrás

Que o Grosjean é bom piloto, já todos sabíamos, mas isto não nos diz que o motor Ferrari está competitivo, diz-nos que AQUI É competitivo, mas será assim nas restantes pista? Com esta prova teremos algumas ideias de como decorrerá a época, e concordo com as análises feitas até agora pelo Autosport, mas nestes últimos anos enquanto algumas equipas tendem a evoluir ao longo da época (Mercedes; Red Bull; Renault) outras estagnam ou perdem-se pelo caminho (Ferrari; Williams; Haas)

MVM
MVM
Reply to  ze-do-pipo
7 anos atrás

O motor Ferrari costuma ser potente e o chassis parece bom, por isso a dúvida está sobretudo na consistência do trabalho da Haas – que foi o que faltou no ano passado.

Cágado1
7 anos atrás

… com o Magnussen a milhas!

old-player
old-player
7 anos atrás

Sao boas notícias mas vamos esperar por outro tipo de pista e confirmar se o Haas é um chassi bem nascido , o conjunto piloto/chassi/motor pode dar boas surpresas.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado