Verstappen: “Eu e a Red Bull somos uma associação perfeita”

Por a 6 Maio 2016 13:56

 

Estamos a uma semana do GP de Espanha mas esta quinta prova do ano tem um ‘extra’ que a torna talvez mais aguardada que as já disputadas – a passagem de Max Verstappen da Toro Rosso para a Red Bull, que implicou a consequente ‘despromoção’ de Daniil Kvyat à Toro Rosso.

O piloto de 18 anos mostra-se motivado com este novo passo na sua carreira e retira qualquer pressão de cima dos seus ombros: “Fiquei bastante contente e impressionado. Não esperava por algo assim, mas estou muito contente com a oportunidade. Com sorte, agora serei muito mais rápido e isso é o mais importante. Não diria que tenho mais pressão. Mas, sim, que agora estou a pilotar para uma equipa de ponta.”

Em termos de metas para a ronda espanhola, o piloto confessa: “Para ser honesto, vou para Barcelona sem grandes expectativas. Quero apenas adaptar-me ao carro, compreendê-lo e tirar o melhor dele a cada sessão. Depois, vamos estudar os dados e ver o que Daniel fez também, mas o mais importante é pontuar”, disse.

Verstappen já visitou as instalações da Red Bull, a fim de se começar a familiarizar com o trabalho da equipa e respetivos engenheiros. “Espero adaptar-me bem ao carro, porque é só isso que um piloto precisa. Mas saberemos mais em Barcelona. Nunca pilotei o RB12, será uma experiência nova e tenho muito ainda a aprender. Vou trabalhar bastante com os engenheiros, também como forma de me aproximar mais deles, e também tentarei aprender com o meu companheiro de equipe, o Daniel Ricciardo”, disse, acrescentando: “Sei bem o que a Red Bull já fez na história da Fórmula 1. É uma equipa muito competitiva, mas eu também sou uma pessoa muito competitiva, por isso, acho que somos uma associação perfeita”, realçou.

Quanto ao futuro, tudo parece claro na cabeça do piloto: “Sempre fui muito feliz na Red Bull. Nunca vi razão para mudar e, com esra oportunidade, não há nenhuma necessidade de mudança. Estou feliz aqui. E é uma honra estar aqui, em numa grande equipa, que é onde todos os pilotos querem estar.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cariocecus
Cariocecus
7 anos atrás

UAU!
Um artigo do André Duarte com cinco parágrafos.

nuz18t
nuz18t
Reply to  Cariocecus
7 anos atrás

Mind your own business e vai tratar da tua copy&paste page, escreves aqui á meia duzia de dias e já reclamas… vai ler O Globo entao!

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  nuz18t
7 anos atrás

Ide mamar na quinta pata de um cavalo

mcrae
mcrae
7 anos atrás

Será que são a associação perfeita? É o que iremos ver, será que os resultados agora irão melhorar substancialmente em relação à Toro Rosso? Agora é que a coisa vai começar apertar a sério para o Verstappen.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

A diferença é que agora é para pontuar quase sempre e não de vez em quando… E é para ficar acima do 5º lugar e não apenas no top 10. Vamos ver como lida com as coisas, porque rápido o rapaz é.

mr-bz
mr-bz
7 anos atrás

vai ter que se mostra um piloto transordinário para estrear na RED BULL marcando ponto.
pois o carro não foi criado com ele,
e exigir que ele marque ponto seria muito cruel pois ele como ele disse, ” vou para Barcelona sem grandes expectativas ” mesmo assim boa sorte na nova jornada. 🙂

Pity
Pity
Reply to  mr-bz
7 anos atrás

É conveniente reler o que se escreve, antes de clicar em “publicar”, para que fique um Português que se leia.

can-am
can-am
7 anos atrás

Há um ditado que diz que não se deve dar um salto maior que a perna. Este joventissimo já provou que tem talento mais do que suficiente para andar na F1, e mesmo comportar-se em determinadas situações com uma maturidade que faz corar muitos seniores que por lá andam a pastar há longos anos. Agora uma coisa é certa: hoje guiar um F1, mesmo nos limites é muito mais fácil do que no passado (os carros são super seguros, e ainda querem que sejam mais !!!, as pistas igualmente, as velocidades mais baixas, etc.).Entre a Red Bull e a Toro… Ler mais »

danilo
danilo
7 anos atrás

VERSTAPPEN: “EU E A RED BULL SOMOS UMA ASSOCIAÇÃO PERFEITA” — Não me diga???
Já começou mal! Só falta ele transformar o carro em carrinho de bate-bate. Quem era cheio de papo assim era o Sergio Perez quando foi para a McLaren e deu no que deu!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado