Toto Wolff faz ‘mea culpa’…

Por a 9 Dezembro 2016 09:37

Já aqui tínhamos escrito, logo a seguir a Nico Rosberg se ter tornado merecidamente no novo Campeão do Mundo de F1, que os seus festejos foram ensombrados por uma questão lateral, que não devia ter tido o destaque que teve. Sempre admitimos ser verdade que Hamilton andou menos do que podia e tentou dessa forma ir buscar o que precisava para ser Campeão e também sempre achámos que ninguém lhe podia levar isso a mal. Não tinha feito nada sequer parecido ao que Ayrton Senna fez em 1990, no Japão ou Michael Schumacher em 1994 (Adelaide) e 1997 (Jerez).

Toto Wolff tinha-se insurgido contra o seu piloto, esquecendo-se que 51 vitórias nas últimas 59 corridas, desde o início de 2014, lhe davam uma enorme margem de manobra que podia permitir não colocar a equipa acima da vontade de um seu piloto ser Campeão do Mundo de F1. Não há e vai continuar sem haver um piloto de F1 que aceite de bom grado uma ordem para não fazer tudo o que pode para vencer um título, e num mundo tão competitivo como é a F1, e Wolff devia ter-se lembrado que a ‘culpa’ de Lewis Hamilton ter perdido grande percentagem das suas hipóteses de ser campeão este ano foi muito da equipa que lidera, especialmente com o motor rebentado na Malásia.

Agora, Toto Wolff, admite que a equipa se enganou ao tentar impor ordens de equipa face ao que Lewis Hamilton fez em Abu Dhabi, e que o piloto ignorou, dizendo que tinha a corrida controlada: “No calor do momento, por vezes tomamos decisões erradas. Esquecemos-nos que estava muito mais em jogo do que simplesmente mais alguns pontos para a equipa. Como a corrida se estava a desenrolar, deveríamos ter comunicado de forma diferente, e deixá-los correr como achassem mais apropriado”, disse agora Toto Wolff.

Sendo certo que é bem mais fácil para o adepto ou para o jornalista dizer o que acha que devia ter sido feito, mas depois, houve muito pouca gente que entendesse a tempestade num copo de água que a Mercedes fez com aquela conversa de Paddy Lowe para Lewis Hamilton, sabendo o que estava em jogo. Fizeram ‘mea culpa’, mais vale tarde que nunca…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vi09121611
vi09121611
7 anos atrás

Os equívocos de Toto Wolff (TW) e o desacordo entre este e Lauda (NL) são apenas mais um capítulo da ” Farsa Mercedes”, edição 2016. Desde o início da temporada finda que se percebeu que se tratava da “Crónica de um vencedor anunciado”: um construtor, um piloto e um carro alemães. Esqueceram-se do mérito e da igualdade de tratamento que tanto apregoam. A equipa que mais rodou na pré-temporada sem qualquer problema técnico digno de registo, foi a única, de entre todas com propulsores Mercedes que teve problemas de fiabilidade do motor. Deficiências que impediram a participação em treinos e… Ler mais »

ZeCambota
ZeCambota
7 anos atrás

Mas alguém se lembra realmente do que aconteceu em 1990???? Ayrton Senna tinha a pole position e apesar de ter pedido o contrário, puseram-no a sair do lado direito, o lado sujo da pista, vejam de onde só de onde saiu o Rosberg este ano para verem qual é o lado “bom”. No ano seguinte a pole foi do Berger e aí já saiu do lado esquerdo. Mistério, não é? Ele tinha bem avisado de véspera que não tiraria o pé do acelerador nem o carro da linha na primeira curva e assim o fez, ele não tinha nada a… Ler mais »

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  ZeCambota
7 anos atrás

e este ano foi em que lado?

alexis
alexis
Reply to  ZeCambota
7 anos atrás

30 metros?????????????? Só para confirmar, na sua terra o metro tem quantos centimetros???

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1