Sergio Marchionne: “Precisamos de reduzir a diferença à velocidade da luz”

Por a 3 Maio 2016 12:18

O presidente da Ferrari Sergio Marchionne diz que a atual situação  da estrutura italiana na Fórmula 1 ‘parte-lhe’ a alma, mas mostra-se confiante sobre as capacidades da equipa em revertê-la.

O início frustrante de temporada, com uma mistura de incidentes e problemas de fiabilidade, têm-na impedido de capitalizar na velocidade do seu monolugar, e Marchionne revelou na apresentação internacional do novo Fiat Tipo a sua opinião sobre as medidas que são necessárias.

“Precisamos de reduzir a diferença que nos separa da Mercedes à velocidade da luz. Habituei-me a ver a Ferrari com o Michael Schumacher, portanto parte-me a alma ver que a Ferrari está a sofrer tanto. A última corrida de domingo foi um mau dia e ainda há muito trabalho pela frente, mas tenho toda a confiança na equipa de que iremos ter sucesso”, concluiu, optimista com as hipóteses da Ferrari se aproximar de Nico Rosberg, líder destacado do campeonato.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
7 anos atrás

O que aconteceu em Sochi foi mau para a Ferrari, ao que parece foram gastos Tokens que pouco ou nada serviram para melhorar a performance, isto foi dito pelo Kimi.Até agora, pelo que nos foi dado, acho que apenas vamos ter uma Ferrari a lutar pontualmente pelas vitórias, em circuitos muito particulares como Mónaco ou Singapura, basicamente nada de muito diferente em relação ao que se passou na época passada.Não só a Ferrari não tem andamento para a Mercedes no geral, como parece estar muito mais limitada em termos de evolução ao longo da época, quando a Mercedes necessita dá… Ler mais »

gillesi
gillesi
Reply to  noteam
7 anos atrás

Foram gastos 2 tokens, mas representam uma mudança importante na admissão e que pareçe não ter produzido grande efeito. Talvez porque a Mercedes também gastou 3.

gillesi
gillesi
7 anos atrás

Convém, até porque quem vem atrás está a chegar-se à frente. Uma coisa está provada, aquela ideia do 0,1 de diferença foi mais um wishfull thinking que uma declaração da realidade. Um facto que pode de algum modo contribuir é o recente falecimento da esposa de Allison (RIP) o que o vai deixar com a cabeça mais limpa para se dedicar a trabalho. No entanto, ou a evolução é muito rãpida ou o campeonato está entregue.

magiclonso
magiclonso
7 anos atrás

O Alonso destruiu completamente a Ferrari! Isto ainda são maselas dos 5 anos que ele lá esteve! Abc

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

E também é preciso fazer outra coisa: Fazer desaparecer o Kvyat da F1 a velocidade da luz.

anotheruser
7 anos atrás

Agora que já estão decididos os regulamentos para 2017, não havendo grandes mudanças nas UM, estou curioso para ver se a Mercedes não andou a “fazer-se de fácil” até sábado passado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado