Sergio Marchionne pondera inscrever a Ferrari na Fórmula E

Por a 11 Novembro 2016 09:31

O presidente da Ferrari Sergio Marchionne revelou que uma potencial entrada na Fórmula E faz parte dos seus planos “daqui por alguns anos”. Durante uma teleconferência sobre os ganhos da marca italiana na bolsa de Nova Iorque, Marchionne adiantou que a entrada da ‘Scuderia’ no único campeonato de monolugares elétricos do mundo está colocada de parte neste momento devido ao seu atual formato, mas que a sua participação futura é “possível” caso o regulamento técnico seja aberto e a troca de monolugares a meio das corridas seja abandonada.

“Tenho pensado sobre o assunto com os meus colegas na Ferrari há algum tempo. Mas se o atual formato exige a troca de carros durante as corridas porque se esgota a energia disponível, então isto não é algo que a Ferrari queira participar naturalmente. Depois, a estandardização associada ao veículo elétrico é algo que vai contra o espírito da Ferari porque nos impede de ‘brincar’ com o aspeto técnico do veículo. No entanto, penso ser possível, após algum nível de maturidade do campeonato, que a Ferrari desenvolva um conjunto de competências que tornariam esse carro como algo distintamente Ferrari. No entanto, ainda não estamos nesse ponto. A acontecer, seria daqui por alguns anos. Mas é possível”, confirmou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

É indiscutivel que o futuro da automoção está no eléctrico. E o futuro das corridas obviamente que também (infelizmente neste último caso para mim).
A Ferrari tem pouca experiência destas tecnologias,até porque sempre produziu carros de alta perfomance em que poupar ou economizar, eram palavras que não faziam parte do seu dicionário.
Mas a Ferrari tem um capital de experiência na competição automóvel que mais ninguém tem ( talvez só a Porsche).
Se a Ferrari fosse para esse campeonato,logicamente que o mesmo passaria a ter toda uma outra dimensão.

maldonado
maldonado
7 anos atrás

Uma vez que já não conseguem ganhar na fórmula 1 acho que é boa ideia mudarem de campeonato

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado