Pastor Maldonado já só pensa onde vai correr a seguir

Por a 10 Fevereiro 2016 15:58

Pastor Maldonado revelou que a sua saída da Fórmula 1 à ‘última da hora’ foi para si um autêntico balde de água fria. Recorde-se que o seu patrocinador de sempre, a PDVSA deixou de pagar à Lotus, e consequentemente à Renault, e isso custou o lugar ao venezuelano. A Renault tê-lo-ia mantido na equipa, já que tendo em conta que 2016 irá ser ano de reconstrução para a equipa e não faria qualquer sentido desdenhar 40 milhões de euros. Pastor Maldonado é um bom piloto, mas sem o valor que pagavam por ele, é mais importante dar lugar a pilotos que possam ser apostas futuras e por isso, a contratação de Kevin Magnussen. Para que se vejam bem as diferenças, o dinamarquês leva 7 milhões de euros para a equipa e Maldonado levaria, se fossem pagos, 40 milhões. Jolyon Palmer, pagou tudo o que fora acordado o ano passado à Lotus, à cabeça, portanto, teve o seu lugar garantido: “A situação mudou numa questão de horas e de repente vi-me sem patrocinador. Não estou zangado, mas também não estou feliz. Agora já só penso onde vou correr” disse Maldonado que realizou quase 100 Gandes Prémios, entre a Williams e a Lotus, contando com uma vitória, em Espanha 2012: “A vitória em Espanha foi uma das grandes surpresas da história da F1, mas não para mim, pois mereci-a”.

Em 2015, Luis Vasconcelos, enviado especial do AutoSport ao Mundial de Fórmula 1, fez uma grande entrevista a Pastor Maldonado, que pode rever na íntegra: AQUI

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Acosta
Acosta
8 anos atrás

Não se arranja por aqui em lisboa uma maratona?

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Antigamente na Cova da Moura havia umas corridas de carrinhos de esferas… Candidata-te.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
8 anos atrás

A Indy podia ser uma alternativa, mas sem dinheiro não é fácil lá entrar. A FE nem pensar, seria para ele ainda mais difícil do que a F1. O WEC também não me parece que seja a sua praia, portanto estou curioso para saber o que vai fazer a seguir. Certo é que numa equipa de topo poderia ser um vencedor regular, quer na F1, quer na FE, tendo em conta que normalmente é bom nas qualificações e até em circuitos citadinos. O problema é que quase ninguém tem a sorte de apanhar uma equipa de topo e no meio… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Fernando Cruz
8 anos atrás

Talvez a Nascar? Parece que batem muita lata lá…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

No destruction derby tem futuro.

Mário
Mário
8 anos atrás

Na playstation, na X Box ou num PC. Sempre são 3 hipóteses…

Macedo
Macedo
8 anos atrás

Continuo a achar que ‘Pastor Maldonado’ e ‘bom piloto’ não podem vir na mesma frase. O homem foi massacrado pelo Grosjean em 2015 e a única vez em que derrotou um companheiro de equipa foi o Bruno Senna em 2012, no ano em que venceu aquela corrida pela Williams. Falta-lhe muito talento para estar na Fórmula 1 e prova disso é o facto de ter sido corrido da Renault logo que viram que não iam extrair milhões de euros do venezuelano.

anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

Tem sempre o Red Bull Flugtag. Se meter água não há problema… é mesmo assim.

joao
joao
8 anos atrás

que tal a Volta a Portugal em bicicleta?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado