McLaren: Troca de motor pode estar eminente

Por a 26 Março 2017 07:20

O rumor que corre agora no paddock da F1 diz que a McLaren vai passar rapidamente a utilizar motores Mercedes, com a Honda a refugiar-se na Sauber, enquanto desenvolve a sua unidade motriz. O timing desta operação é desconhecido, bem como se realmente se irá efetivar. Eric Boullier e Yusuke Hasegawa mantêm-se confiantes na continuação da ligação entre a McLaren e a Honda, mas os rumores referem que o ‘divórcio’ pode estar iminente e estranho seria se ambos dissessem outra coisa qualquer….

Como se sabe, a Mercedes tinha previsto motorizações para a Manor, que não está, logicamente a utilizar, e essas estão disponíveis, caso o negócio vá em frente rapidamente. Quanto aos rumores, Boullier disse o óbvio: “Rumores são rumores, e foi a nossa performance durante os testes que levou a que surgissem, mas não existe procura por um novo fornecedor, mas como é óbvio estamos a ver todas as opções pois não estamos na posição que esperávamos. As coisas não estão a correr bem com a Honda mas estamos a trabalhar com eles…”

Enquanto isso, Yasuke Hasegawa diz o mesmo: “Rumores são rumores. Mas é verdade que depois dos testes de inverno estamos a sofrer grande pressão da equipa e dos pilotos, mas estamos a tentar melhorar. Tivemos conversas com uma segunda equipa mas nada está decidido”, disse.

Sem saber se efetivamente as conversas existem e se está em cima da mesa mudar já, mas a verdade é que há várias situações a resolver. Por exemplo, como poderia o chassis da McLaren receber a unidade motriz da Mercedes com facilidade, como se ‘arrumaria’. E se for necessária adaptação, com que rapidez isso seria possível? Resta aguardar, mas apesar de ser um rumor, a única certeza que temos é que a McLaren não vai esperar muito mais tempo pela Honda, mas a todos parece mais lógico que o ‘divórcio’ se dê apenas no final do ano…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

IMINENTE. Com “I”. “Eminente” significa, segundo o Dicionário Priberam, “elevado, excelente, que excede os outros” (o que é muito irónico quando aplicado aos motores Honda).

gformiga
gformiga
7 anos atrás

A Honda deveria formar a sua própria equipa. A Sauber não me pareceu muito mal neste primeiro Grande Prémio. Saudades da BAR Honda.

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

A ser verdade, isto será mais um tiro no pé da Mclaren! Daqueles valentes! Fazer coisas em cima do joelho nunca deu bom resultado, principalmente numa disciplina onde 1 segundo significa estar uma eternidade atrás do adversário. A Honda tem muitos defeitos, é um facto indesmentível. Honestamente, como depto da Mclaren já me pareceu mais capaz de os resolver que na actualidade, mas é preciso lidar com factos e racionalidade, não com emoções. E por muito que a emoção diga que os motores Mercedes fazem milagres e poderiam levar a Mclaren para outro nível, os factos apontam uam inevitabilidade: o… Ler mais »

ruimssousa
ruimssousa
7 anos atrás

Este artigo estava reservado para o próximo sábado e alguém se antecipou?

jaguar-r1
jaguar-r1
7 anos atrás

Realmente o motor da Manor está disponível.
Parece-me uma boa opção…
Não estou é a perceber a Sauber querer motores Honda.

sidekick
sidekick
Reply to  jaguar-r1
7 anos atrás

… e que tal receber o que a McLaren recebe da Honda para poder sobreviver, apesar da performance insuficiente dos motores japoneses actuais?!

flavio-1982
flavio-1982
7 anos atrás

Isto é completamente descabido. Concordo com o mdcc220.

c_s_amaral
c_s_amaral
7 anos atrás

Altamente improvável.
Os carros são construídos à volta da unidade motriz sendo que ela própria faz parte da estrutura de todo o carro, e um motor novo ia obrigar a muitas alterações. A própria suspensão traseira poderia ter de ser totalmente modificada.
Por outro lado com um motor destes nem conseguem evoluir o chassis.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado