Maurizio Arrivabene: “Deixem-nos em paz, sabemos o que estamos a fazer…”

Por a 26 Julho 2016 11:44

A frase pode soar conhecida, e é, foi dita por Kimi Raikkonen ainda nos tempos da Lotus, mas foi mais ou menos o mesmo que disse agora o patrão da Scuderia Ferrari, Maurizio Arrivabene, que se ‘atirou’ aos críticos, dizendo-lhes “deixem-nos trabalhar em paz”. Desta feita, a imprensa fala numa grande revolução em Maranello, isto na sequência de mais um Grande Prémio abaixo das expetativas, pois já lá vão 11 Grandes Prémios sem que a Ferrari prove o sabor da vitória e os números do campeonato atual são quase assustadores.

A expetativa era grande para esta época, as coisas até começaram bem, mas uma série de erros estratégicos, aliados a alterações no carro que não funcionaram como previsto, levaram a que a Ferrari já nem sequer consiga bater a Red Bull. Os rumores apontam para o despedimento de Arrivabene e a ida do Diretor Técnico, James Allison, para a Renault: “Há dois meses todos falavam do contrato do Kimi, depois do Kimi foi a minha vez, todos os dias, todas as semanas. Depois confirmámos o Kimi, agora estão a dizer que o Vettel vai sair. Provavelmente eu vou para o lugar dele e ele vem para o meu. Deixem-nos trabalhar em paz, por favor…”, disse um zangado Arrivabene que se pode atirar à imprensa, que muitas vezes é demasiado dura, especialmente a italiana, mas há factos que Arrivabene tem que mudar e bem rapidamente, como por exemplo distanciar-se da Red Bull no campeonato de construtores mais do que o mero ponto atual e diminuir muito os 154 pontos que está atrás da Mercedes. Raikkonen e Vettel são agora quarto e quinto no campeonato de pilotos, atrás de Daniel Ricciardo, o que é bem pior do que o antevisto antes do arranque da época…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
37 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Acho engraçado que andam por aqui uns iluminados a falar de que há falta de memória e a comparar as performances entre Alonso e Vettel… E pelos vistos há mesmo falta de memória, porque esquecem-se que durante 5 anos de Alonso, a ferrari só conseguiu ficar em 2ª por uma vez (2012) com uma diferença pontual relativamente pequena para a 3ª clasifficada. Nos outros anos foi uma vergonha (2010, 2011, 2013) ficaram em 3ª, com um aparte que em 2013 até foram ultrapassados pela Mercedes… E depois em 2014 ficaram em 4º com uma diferença de 104 pontos para a… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Pois eu não sou iluminado! Se fosse, já tinha arranjado maneira de o entender.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
7 anos atrás

Podes sempre ir para a rua e servir de poste de iluminação e já agora de pokestop, que está muito na moda.

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Pois pelos vistos continuo a não ser iluminado!!! Nem sei o que está na moda, por isso deixo as modas a cargo de quem sabe.

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Sempre pensei que a aerodinâmica/motor (e energia híbrida nesta fase mais recente) nos carros de F1 fossem da competência de departamentos especializados no seu desenvolvimento, já que são essas as áreas que de facto fazem um carro ser competitivo ou não. Fiquei a saber através deste fórum, que afinal, estas competências são dos pilotos, mais concretamente do Alonso na Ferrari e na Mclaren. Não lhe reconhecia essa especialização, erro meu. O carro não tem potência, não é eficaz aerodinamicamente, consome combustível demais…..a culpa é do piloto. Bate tudo certo. Uma pessoa está sempre a aprender. Parto do princípio que todos… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado