F1: Paul Hembery diz que 2017 vai ser uma Super-F1

Por a 24 Agosto 2016 18:30

Os carros da Fórmula 1 de 2017 vão ser muito mais rápidos, graças ao nível muito maior de aderência. Mas também vão ficar muito mais estáveis, de acordo com Paul Hembery, diretor desportivo da Pirelli. Quanto mais rápidos? Vão andar sobre carris, diz Hembery.

De acordo com o responsável pelo programa desportivo da marca italiana de pneumáticos, “quando se faz uma curva a uma velocidade tão elevada, com muito mais aderência, e vai ser possível fazer voltas cinco a seis segundos mais rápidas, os pilotos vão sentir isso de forma dramática. Nessa altura, já vão andar como se estivessem em carris. A sensação de aderência vai ser tanta, que ninguém vai sentir andar no limite”.

Hembery acrescenta ainda que “só vamos saber os limites quando os testarmos de forma efetiva na pista. Com tanto ganho em performance, é como se passássemos para outra categoria. Vai ser como é passar agora da GP2 para a F1, vai ser como uma Super-F1 quando comparamos com a atual”. Para o diretor da Pirelli, “os pilotos vão ter que passar por um período de ajuste, mas já vão ter experimentado o simulador antes de se sentarem no carro pela primeira vez”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Um ano depois a FIA vai pedir que o desgaste dos pneus seja maior para diminuir a velocidade de maneira artificial. Não sei se o vai fazer, mas algo vai fazer de certeza porque vão dizer que estão muito rápidos e blá blá blá…

can-am
can-am
7 anos atrás

Há uns tempos o Stephen Johansson apelidou os F1s desde 2009 de F3 com esteróides ! Isto se não quisermos recuar até 1998 onde começaram os F1 estreitos e com sulcos. Tinha toda a razão , Óbvio que isto é uma questão estética e de gosto pessoal, mas penso que toda a gente está de acordo que os carros de 2017 vão ser mais agradáveis à vista. Que é muito importante nos automóveis como é sabido. Os carros são como as mulheres ! É um regresso ao passado, e julgo que será a 1ª mudança regulamentar feita não para travar… Ler mais »

noteam
noteam
7 anos atrás

Esta é a direção que toda a gente estava a pedir, sem dúvida que a F1 precisava de se revitalizar junto dos seus adeptos, tornar os carros mais apelativos e acima de tudo mais rápidos e exigentes para os pilotos são tudo boas notícias. Ainda não dá para saber se vamos ter melhores ou piores corridas, em principio maior carga aerodinâmica implica maior dificuldade para ultrapassar, mas se o DRS continuar a ser prática, esse poderá ser um problema facilmente contornado. Uma coisa é certa, não me lembro de haver tanta expectativa para o inicio de uma temporada e isso… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado