F1, Mercedes W08: Em carro que ganha, mexe-se pouco…

Por a 23 Fevereiro 2017 13:01

Mas só aparentemente! Logicamente que tendo em conta os novos regulamentos o W08 é muito diferente do W07, mas o novo W08  surgiu com uma receita mais simples e ao contrário dos monolugares já vistos até agora, não tem uma barbatana de tubarão tão pronunciada, pelo menos para já, pois a equipa vai testar uma. Notam-se muitas linhas do W07, como por exemplo o bico redondo, que segue a filosofia dos últimos anos. O capot motor integra-se com a zona central da asa traseira numa solução distinta das vistas, por exemplo no Sauber e  Renault.

Ainda esta manhã o novo Mercedes F1 W08 EQ Power+ completou as primeiras voltas ao traçado mais curto de Silverstone. A nova unidade motriz M08 EQ Power+ é a quarta evolução dos modelos V6 turbo híbridos que ‘nasceram’ em 2014, e um pouco mais pesada que a antecessora. Ainda de acordo com a Mercedes, só 17% dos componentes de W08 transitam do seu antecessor. O modelo de 60% que roda no túnel de vento já ‘percorreu’ cerca de 2.000 ‘rodagens’ desde o início do seu desenvolvimento, sendo que para além das totalmente novas asas dianteira e traseira – algo obrigatório tendo em conta os novos regulamentos – outra das áreas que teve muita atenção da Mercedes foi o fundo do monolugar, e as áreas à frente e ao lado dos flancos do monolugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Furelli GP™
Furelli GP™
7 anos atrás

Onde é que está a barbatana? Este carro não é de 2017.
Agora a sério: o carro está estranho… a cor e o patrocinio da Petronas ficava melhor como estava antes… Assim dá um ar estranho ao carro.

danilo
danilo
Reply to  Furelli GP™
7 anos atrás

A pintura não mudou nada praticamente, mas eu achei bonito o formato do carro

Furelli GP™
Furelli GP™
Reply to  danilo
7 anos atrás

Sim, a pintura é quase a mesma… agora usam assim umas linhas em vez do degradé verde-água, mas está tudo igual. Tenho que ver noutros ângulos para apreciar melhor

PABT
PABT
7 anos atrás

Um carro com linhas simples e fluidas

can-am
can-am
7 anos atrás

Uma evolução do carro do ano passado, tal como o do ano passado tinha sido do anterior,etc,etc.A Mercedes continua a fazer os carros mais bonitos da F1…e por sinal também os melhores. Mas não ficaram a dormir na forma, longe disso: repare-se na sofisticação dos desviadores de fluxo e partes vivas da carroçaria. Bonito e eficiente.Vamos a ver o que o alcatrão diz.

F1_4ever
Reply to  can-am
7 anos atrás

Sem dúvida que o Mercedes é dos carros apresentados até agora o que parece ter a aerodinâmica mais sofisticada especialmente essa parte de deflectores antes dos flancos que controlam o fluxo de ar vindo da asa da frente.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  MVM
7 anos atrás

Ehe, como acha que vai ser no Mónaco? Tipo articulado da Carris?

— Uma coisa é certa, os pilotos têm que ter muito cuidado com os pézinhos ao sair do carro. Reparem:
comment image

dumberdog
dumberdog
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

A Mercedes já deve ter inventado um assento ejectável para tirar os pilotos dos habitáculos

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  dumberdog
7 anos atrás

lol
Bem, mas agora fiquei na dúvida, o W08 tem ou não tem uma maior distancia entre eixos? O Scalabroni não é propriamente um leigo nessa matéria

https://twitter.com/Albrodpul/status/834737908569538560/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

MVM
MVM
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Acho que há uma diferença de perspectiva entre as duas fotos que pode induzir em erro. O facto de o W08 ser mais largo também não ajuda a perceber qual é maior.

dumberdog
dumberdog
Reply to  MVM
7 anos atrás

LOLOL

dumberdog
dumberdog
7 anos atrás

O w07 já era o F1 mais bonito e eficaz do plantel portanto a Mercedes utilizou conceitos já comprovados adaptando-os às novas regras daí o w08 não tão radical como muitos poderiam esperar.

Kampux
Kampux
7 anos atrás

Uns tem barbatana para trás este já tem duas asas de lado do monolugar,já estou como alguém escreveu por aqui que só faltam os cornos da McLaren e BMW para voltar ao passado…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Até agora é o mais bonito deles todos.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Mais um ano de “violação” Mercedes. O nariz é pelo 4º ano seguido o mais “normal” do pelotão como já tinha dito há 1 ou 2 dias.
Se o motor evoluir ao nível dos outros, podem meter a viola no saco.

a41202813gmail
a41202813gmail
7 anos atrás

Podem Ajudar-me ?

Vendo Os Carros De Frente, A Grande Diferença Entre Os Carros De:

A – 2014 E 2015, Era O Nariz,

B – 2015 E 2016, Era A Entrada De Ar Por Cima Da Cabeça Do Piloto.

Francamente, Tirando Os Pneus Traseiros Muito Mais Largos, Quais São As Diferenças, Que Saltam Realmente À Vista, Entre Os Carros De 2016 E 2017 ? – Não Estou A Ver.

Obrigado.

GO, 44 !

noteam
noteam
Reply to  a41202813gmail
7 anos atrás

A asa traseira e os pneus são talvez a mais óbvias a olho nu.

a41202813gmail
a41202813gmail
Reply to  noteam
7 anos atrás

Ou Seja, Por Outras Palavras, É Difícil Distinguir Os Carros Quando Vistos De Frente ?

Obrigado.

GO, 44 !

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado