F1: Max Verstappen numa ‘dobradinha’ Red Bull

Por a 26 Agosto 2016 14:46

Max Verstappen foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do GP da Bélgica de F1, num treino em que a Red Bull Racing reservou para si os dois primeiros lugares, com Verstappen a deixar Daniel Ricciardo a 0.256s. Nenhum dos Mercedes utilizou pneus super macios nesta sessão o que explica terem sido apenas sexto e 13º, com Nico Rosberg a bater novamente o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton. Nico Hulkenberg, no Force India, foi terceiro na frente do Ferrari de Sebastian Vettel.

Pascal Wehrlein respondeu da melhor forma ao registo da primeira sessão de Esteban Ocon, e foi 11º, sendo ele, desta feita a deixar o seu companheiro de equipa a quase um segundo.

Depois de quase não ter rodado na primeira sessão devido a problemas na unidade motriz da Honda, Fernando Alonso foi 12º na frente de Hamilton, sabendo-se já que vão fazer companhia um ao outro no final da grelha de partida, devido às mudanças de motor.

Danill Kvyat foi 14º com a Toro Rosso, terminando a sessão na frente do Sauber de Marcus Ericsson, e dos dois Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa, que foram apenas 16º e 17º. Carlos Sainz teve problemas com os travões do seu carro, e foi 18tº ainda assim na frente dos dois Renault de Kevin Magnussen e Jolyon Palmer.

Tempos

1 Max Verstappen Red Bull TAG 27 1’48.085

2 Daniel Ricciardo Red Bull TAG 27 1’48.341 0.256 0.256

3 Nico Hulkenberg Force India Mercedes 30 1’48.657 0.572 0.316

4 Sebastian Vettel Ferrari Ferrari 27 1’49.023 0.938 0.366

5 Sergio Perez Force India Mercedes 27 1’49.100 1.015 0.077

6 Nico Rosberg Mercedes Mercedes 33 1’49.161 1.076 0.061

7 Kimi Raikkonen Ferrari Ferrari 30 1’49.244 1.159 0.083

8 Romain Grosjean Haas Ferrari 20 1’49.419 1.334 0.175

9 Jenson Button McLaren Honda 23 1’49.419 1.334 0.000

10 Esteban Gutierrez Haas Ferrari 23 1’49.648 1.563 0.229

11 Pascal Wehrlein Manor Mercedes 31 1’49.716 1.631 0.068

12 Fernando Alonso McLaren Honda 30 1’49.772 1.687 0.056

13 Lewis Hamilton Mercedes Mercedes 33 1’49.782 1.697 0.010

14 Daniil Kvyat Toro Rosso Ferrari 25 1’49.916 1.831 0.134

15 Marcus Ericsson Sauber Ferrari 27 1’50.083 1.998 0.167

16 Valtteri Bottas Williams Mercedes 19 1’50.151 2.066 0.068

17 Felipe Massa Williams Mercedes 29 1’50.157 2.072 0.006

18 Carlos Sainz Jr. Toro Rosso Ferrari 25 1’50.194 2.109 0.037

19 Kevin Magnussen Renault Renault 34 1’50.375 2.290 0.181

20 Jolyon Palmer Renault Renault 32 1’50.562 2.477 0.187

21 Esteban Ocon Manor Mercedes 25 1’50.659 2.574 0.097

22 Felipe Nasr Sauber Ferrari 24 1’50.719 2.634 0.060

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
V8_scars
V8_scars
7 anos atrás

Caro JLA, quando nos reporta que “… sabendo-se já que vão fazer companhia um ao outro no final da grelha de partida, devido às mudanças de motor.” parece esquecer-se que, mesmo com 15 lugares de penalização para Hamilton, em situação normal, este poderá vir a partir da 16ª ou 17ª posição, ainda assim longe do final do pelotão, já Alonso não deverá escapar ao ultimo lugar ou mesmo sair da box. Quanto a sessão em si, a Red Bull a mostrar que não veio passear pondo alguma pressão na Mercedes – na minha opinião a troca de motor do Hamilton… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

O que dá ideia é que os Super Soft degradam muito, demasiado até . Por isso, quem sabe se a mercedes não irá para a qualificação com Soft, arrancando com estes no domingo? Mas também se viu a RB nos stints de simulação de corrida a serem os únicos abaixo de 1´54 com Soft, impressionantes no 2º sector, o com mais curvas.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Estando em destaque o Max Verstappen, e goste-se ou não da personagem e do piloto, há que agradecer-lhe o vermos de novo as bancadas da F.1 completamente cheias, e sobretudo com jovens, ou seja, uma nova geração, a marcar presença.
Já tinha havido “iinvasão laranja” em Hockenheim, mas em Spa excedeu tudo.

(quando acima refiro o tempo de 1´´ 54, este registou-se no fim do stint, está lá tudo no live timing))

noteam
noteam
7 anos atrás

Ainda é cedo, mas são indicadores de que podemos ter uma corrida bem mais interessante do que se estava é espera. A Mercedes está claramente a esconder jogo, no entanto e evolução da RB não para, a continuar assim não tarda está a fazer jogo de igual para igual, confesso que ficava surpreso caso isso acontecesse já em SPA. Os FI parecem estar novamente bem, isto não acontece por acaso, as equipas “grandes” deviam estar bem mais atentas ao que o Hulk e Perez andam a fazer.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1