F1, Alonso não receia Vandoorne

Por a 19 Janeiro 2017 11:03

Fernando Alonso disse não recear a competição direta de Stoffel Vandoorne no seio da McLaren, e apesar da época passada não ter corrido como espanhol desejava ainda se sente motivado. Alonso, agora 35 anos, admite que o jovem belga, que vai substituir Jenson Button na equipa, tem muito talento e fez uma grande estreia em 2016 quando foi chamado para substituir o piloto de Oviedo, lesionado aquando do Grande Prémio da Austrália.

“Sendo um estreante e conseguir imediatamente um bom resultado não é fácil. Ele fê-lo muito bem. Lembro-me quando voltei à Renault tinha o (Nelson) Piquet. Depois veio o (Romain) Grosjean, que também ia ser e não o foi”, referiu o espanhol ao jornal AS.

“O mesmo aconteceu com o Felipe (Massa). Ele esteve na Ferrari por muitos anos e não era rápido. Depois Kimi (Raikkonen), que toda a gente dizia que era um campeão do mundo mas não foi rápido. Por isso vamos ver o que acontece. Não estou preocupado. Não estou com medo”, reiterou Alonso ao periódico desportivo espanhol.

“Ele (Vandoorne) não é piloto para lutar pelo título comigo de momento, porque o nosso objetivo é outro. Temos de lutar mas também trabalhar juntos e ajudar a equipa a ultrapassar este período difícil o mais rápido possível”, sublinha o piloto asturiano.

Fernando Alonso acrescentou que Vandoorne “é um bom piloto”, traz “ar fresco” à McLaren, “tem muito talento como já demonstrou na GP2 e no ano passado no Japão (Super Fórmula)”.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Memória selectiva, dá nisto. É que se esqueceu de um certo (Lewis) Hamilton.
Aos poucos, parece que o “velho” Alonso está de volta, só espero que o Zak Brown não se deixe manobrar.

can-am
can-am
7 anos atrás

Mal iria o Alonso se começasse a ser batido pelo Vandoorne. Era chegada a hora da retirada. O belga está longe de ser um fora de série. É um bom piloto como outros, nada mais. Agora há quem diga que o Alonso de hoje não tem nada a ver como Alonso de há 10 anos: perdeu velocidade e tornou-se muito macio. Superar o velho tijolo Button não é dificil. Dizem as “más linguas”! Eu também.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Hehe, interessante como Alonso não refere Hamilton, um estreante que surpreendeu até os mais pessimistas… Deve ser a velha táctica de esquecer algo para que deixe de ser verdade. No entanto ele já foi batido por um estreante e até foi na Mclaren, se pode voltar a acontecer, tudo depende da atitude de Vandoorne, se vier para fazer amigos vai-se lixar porque Alonso assim que tiver um monolugar competitivo não vai demorar muito até atirar o belga para debaixo do comboio.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado