Descubra as diferenças visuais entre os F1 de 2016 e 2017

Por a 24 Fevereiro 2017 10:49

Escolhemos o monolugar campeão para perceber um pouco melhor as diferenças entre os monolugares de 2016 e 2017, no caso os Mercedes W07 e W08. Para além dos óbvios pneus mais largos, novas asas dianteiras e traseira, comprimento, largura, altura, etc, há muitos detalhes interessantes. Veja quais…

Visto de frente

Percebe-se claramente a nova largura do carro, bem com o aspeto mais imponente fruto dos pneus mais largos. Os carros passam de 1800 mm de largura para 2000 mm. O carro parece mais baixo (não é, a altura é exatamente a mesma) e a asa traseira desce 50mm em altura e cresce outros 50 mm em largura. A largura da asa traseira para de 750 mm para 950 mm. A asa dianteira passa de 1650mm de largura para 1800 mm. Já os pneus (da frente) passam de 245 mm em 2016 para os 305 mm de 2017. Os traseiros mediam 325 mm em 2016 e passam a medir 405 mm.

Mercedes W07 e W08 (2)

Visto de lado

A diferença mais óbvia é a asa traseira, que passa dos 950 mm de altura para os 800 mm e está agora montada num ângulo diferente. A Mercedes não o fez mas a maioria dos carros até aqui apresentado surge com uma barbatana de tubarão. A zona na frente das entradas de ar dos flancos foi utilizada para a colocação de vários apêndices aerodinâmicos e outra das diferenças visíveis é a altura do difusor traseiro, pois enquanto em 2016 este fazia um triângulo com 125 mm de altura face ao fundo plano do carro, este ano esse valor sobre para 175 mm o que vai fazer passar bem mais ar pela zona.

Mercedes W07 e W08 (3)

Visto de cima…

O nariz mais longo e o ângulo da asa dianteira são claros face a 2016, os flancos atingem a sua largura máxima de 1600 mm e têm um limite mínimo de 1400 mm, havendo portanto aqui uma margem de 20 mm com que as equipas vão ‘jogar’. Outra das grandes diferenças que ficam claras vendo o carro deste ângulo é o painel do fundo plano, que este ano quase dá para levar ali ‘passageiros’ sentados. No caso do Mercedes, a asa dianteira a sua complexidade aerodinâmica é mais ou menos a mesma, o bico do carro é igual, e o que se nota claramente é uma grande arrumação na traseira do carro, o que no caso do Mercedes deixa exposta uma área bastante maior entre os flancos e as rodas traseiras.

Mercedes W07 e W08 (1)

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2 Comentários
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rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Estou na expectativa em relação o novo McLaren, já que foi a partir de um estudo, proposta deles que foram criadas as actuais regras.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Quando vi a imagem principal a asa traseira rebaixada e mais rectangular deu logo a ideia de ser um carro de 1997 evoluído.

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