F1: Arquitetura do motor do McLaren está onde devia estar
Para o responsável de engenharia de McLaren a mudança da arquitetura do motor Honda do MCL32 está onde devia estar para permitir progressos com o novo carro.
A Honda usou a obolição do sistema de tokens durante o inverno para redesenhar a sua unidade de potência para 2017, e acredita-se que tenha seguido o mesmo caminho que a Mercedes adotou com a configuração de separação do turbo.
O responsável da Honda para a F1, Yusuke Hasegawa não entrou em detalhes mas já disse esperar que as mudanças permitam à McLaren competir de novo entre as equipas de topo.
Matt Morris explica que a McLaren e a Honda trabalharam mais estreitamente este ano para se assegurarem que tanto o chassis como o motor beneficiam das mudanças operadas no motor japonês.
“Mudamos bastantes coisas no ‘layout do motor, e não tem sido fácil, porque muita da arquitetura mudou e é algo em que temos trabalhado intensamente com eles (Honda), fazendo as coisas em conjunto para que se encaixem no chassis e no motor. Por isso acgo que temos uma arquitetura de motor certa e capaz de desafiar os melhores”, adianta o responsável de engenharia da McLaren.
Morris não faz promessas para a temporada que se aproxima, mas assume que o objetivo da equipa é progredir e aproximar-se das equipas de topo. “Por isso damos o nosso melhor”, afirma.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Desse jeito é até bonitinho o carro
A barbatana é o problema estético
Até que se comparar com a McLaren de 1995 por esta foto…o formato do carro é bem parecido
http://news-images.caradisiac.com/IMG/jpg/4/3/3/1/9/mclaren_1995.jpg
Horroroso …. fez-me lembrar uma ‘pasta de dentes’ espremida ….