E se qualquer equipa de Fórmula 1 pudesse vencer Grandes Prémios?

Por a 24 Março 2017 19:09

O GP da Austrália fica marcado por ser o primeiro evento desde que a Liberty passou a ser dona da Fórmula 1 e consequentemente o primeiro Grande Prémio de F1 em 40 anos sem Bernie Ecclestone.

O dia de ontem arrancou com uma conferência de imprensa em que estiveram presentes Ross Brawn e Sean Bratches, dois dos três novos elementos da Liberty Media, que têm nas mãos o novo caminho da F1, e a conversa ficou marcada por três grandes temas. Abertura ao “mercado digital e às redes sociais”, “os regulamentos para tornar as provas mais emocionantes” e “o crescimento do número de adeptos”.

Apesar de até 2020 não haver condições para existirem muitas mudanças, devido aos vários contratos existentes (o Pacto da Concórdia vigora até 2020), neste momento já se está a preparar o futuro da F1 para além dessa data e Ross Brawn foi claro no que pretende: “Precisamos de diminuir a diferença competitiva entre as equipas mais fortes e as mais fracas da grelha para que, num bom dia, e com um grande piloto, equipas como a Force India possam ganhar uma corrida; que uma equipa competente, mas talvez mais pequena ou mesmo privada, possa ganhar uma corrida. Neste momento isto é altamente improvável, para não dizer impossível. Uma boa equipa pequena dificilmente baterá uma equipa grande, e temos de ter tudo, boas equipas na F1 e todas com potencial para vencer um Grande Prémio”.

Sobre as mudanças Brawn também foi claro, estamos a pensar no futuro da modalidade para o tornar mais atrativo, “ponderamos tudo cuidadosamente para termos as respostas certas. Não se justifica eu dizer que temos de mudar A e B apenas por ser minha opinião ou a minha visão, sem ter dados concretos de que resultaria. Temos de saber onde queremos estar daqui a 5 anos” disse Ross Brawn, que na pior das hipóteses mostra uma abertura para discutir que não existia na F1 até aqui. Agora se vai ser possível chegar a alguns objetivos, isso é outra conversa, que dava para encher muitas páginas…

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
7 anos atrás

Deveria ser uma meritocracia e nada mais.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Desclassifiquem todos menos a McLaren, pronto.
Motivo? Apeteceu-nos!

old-player
old-player
7 anos atrás

E como é que pensam fazer isso? Nos treinos quem tirar o palito mais pequeno ganha ?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  old-player
7 anos atrás

Faz-se uma corrida e ganha o primeiro a chegar ao escritório do Charlie Witting, se for o Vettel a vitória passa para o segundo.

MVM
MVM
7 anos atrás

A primeira metade das temporadas de 2012 e 2013 caracterizou-se por um enorme equilíbrio. Não foi preciso cheerleaders nem a Alicia Keys para ter espectáculo. Por que não procuram estudar as causas desse equilíbrio e retiram daí os ensinamentos devidos?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MVM
7 anos atrás

A causa do desequilibro é a… Mercedes.
No WRC saiu a VW e agora está mais equilibrado que nunca.
No WTCC a Citroen (oficial) saiu e vamos ver como fica agora.
Porque a Mercedes não se junta à festa?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

E se parassem de fumar dessa ganza?

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado