Bernie Ecclestone deve sair da F1 após aquisição da Liberty

Por a 19 Janeiro 2017 14:36

Com o último obstáculo à aquisição da Fórmula 1 pela Liberty Media a ser ultrapassado, com a aprovação do negócio pela FIA, Bernie Ecclestone deverá deixar o comando dos destinos do ‘Grande Circo’. O ‘patrão’ da F1 há mais de quatro décadas, tinha manifestado a sua intenção de continuar envolvido nos destinos da disciplina por mais dois ou três anos, mas a Liberty parece ter outros planos relativamente a quem irá dirigir comercialmente a competição. O futuro de Ecclestone não é claro, mas na quarta-feira o jornal The Telegraph garantiu que a empresa de John Malone “tornou bem claro que quer quebrar com o passado”.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
maldonado
maldonado
7 anos atrás

Já vai tarde

can-am
can-am
7 anos atrás

Bernie Ecclestone “é” a F1 moderna. Foi ele que a construiu. Mas como todos os homens carismáticos e fortes, gera muita cotovelite, ódios de estimação etc. Basta vermos o que se passa no mundo da politica por exemplo. Fez coisas erradas ? Seguramente. Mas o balanço deste caminho é realmente notável. E parecia querer continuar. A F1 sem ele existiria na mesma ? Claro que sim, mas seria diferente. Não sei se melhor, se pior. Ninguém sabe. Apenas diferente. Claro que a vida deste Sr que há 50 anos era vendedor de carros, e para quem a palavra e um… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  can-am
7 anos atrás

É verdade que ele foi muito importante para a F1, mas, pegando no seu exemplo sobre a política, quando um político está demasiado tempo num lugar, tem tendência para a ditadura e prepotência, mesmo que tenha sido um óptimo político nos primeiros anos. É isso que está a suceder com o Bernie que, aliado ao factor idade, com tudo o que a mesma acarreta, em vez de estar a ajudar a F1, está a prejudicá-la. É pena que ele não tenha sabido sair por vontade própria.

ernie
ernie
7 anos atrás

Bernie e JMB foram os protagonistas de uma guerra que levou a F1 para um nível que a elevou tão alto, que vai ser como as maiores equipas que já tivemos e caíram (Maserati, Alfa, Tyrrell, Lotus, Brabham (Eclestone matou-a), etc.), vai bater no chão com o estrondo de um fardo de algodão. Estrebucham muito, acabam por não ter peso nenhum e ficam apenas na memória de alguns dinossauros como eu. A diferença é que essas equipas caíram por uma razão diferente daquela que vai levar à morte da F1, embora tudo tenha a ver com dinheiro. Quanto a mim,… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1