Rali da Suécia: Ogier melhor até que a má sorte

Por a 12 Fevereiro 2016 22:27

O primeiro dia do Rali da Suécia ‘viu’ Sébastien Ogier ‘sobreviver’ a dois incidentes que lhe podiam ter custado a prova, mas a sorte acompanhou-o e chegou ao final da etapa com cerca de trinta segundos de avanço sobre o segundo classificado, Hayden Paddon. O neozelandês esteve muito bem com o seu novo Hyundai i20 WRC, que recorde-se, pilota pela primeira vez em prova. Tal como Paddon nos tinha dito na apresentação do programa da Hyundai, troços rápidos são a sua ‘praia’ e na Suécia, na estreia do novo carro, está a realizar uma prestação muito boa. Por exemplo, para se comprovar a teoria, está na frente de Mads Østberg, que é um piloto muito rápido em provas como a Suécia, se bem que esta prova não está com as condições em que o norueguês poderia ser bem mais forte.

Ogier venceu as três especiais da manhã, teve alguns problemas de tarde, com uma saída de estrada, depois de uma passagem de água, que o levou a bater numa árvore e outra em que danificou uma braço de direção, mas Julien Ingrassia (hoje não houve parque de assistência a meio do dia) substituiu-a e a dupla manteve-se na frente.

Hayden Paddon teve a sorte de partir mais atrás, e saltou de sexto para segundo, Østberg começou o rali com cautela mas foi melhorando, Ott Tänak está apenas 1.1. mais atrás, e 3.4s na frente de Dani Sordo, que viu o motor do seu Hyundai aquecer. A exemplo de Monte Carlo, o espanhol ainda não se entendeu com as afinações do i20 WRC. Andreas Mikkelsen completou o top 6, e foi o piloto mais rápido logo atrás de Ogier até bater numa árvore e fazer um pião que lhe custou mais 20s. Henning Solberg teve problemas com o seletor da caixa de velocidades, não conseguia reduzir à primeira, mas ainda assim terminou 1.9s na frente de Craig Breen que já fez um top 3 na 9ª especial.

Depois de Monte Carlo, Kris Meeke marcou novo encontro com numa pedra e abandonou, Thierry Neuville passou boa parte do dia apenas com duas rodas motrizes, depois de partir o diferencial traseiro do seu i20 WRC, e Latvala teve problemas de transmissão logo no primeiro troço do dia, andando o resto das especiais só com tração atrás. Amanhã é dia de Colin’s Crest.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas
últimas Autosport
últimas Automais