Novo Renault Clio chega a Portugal em setembro
A Renault levou a cabo uma grande atualização do Clio. O modelo compacto da marca francesa tem várias modificações no design, incluindo a grelha dianteira com o logótipo, as saias laterais e os faróis em LED, que têm função dupla de mínimo e médio, com mais 20 por cento de brilho e 40 por cento de alcance. Também são estreadas novas cores e pacotes de personalização do visual exterior, em 30 variantes. O renovado Clio chega ao mercado em setembro.
No interior, a Renault recorreu a novos plásticos no tabliê, além de acabamentos diferentes no volante e manípulo da caixa de velocidades. No campo da conectividade, a Renault propõe o R&Go no equipamento de série mesmo nas versões de entrada, permitindo conectar o smartphone ao sistema de entretenimento. O Media Nav Evolution, com ecrã de sete polegadas, é oferecido de série nas versões médias, enquanto a última evolução do R-Link passa a estar disponível no Clio.
A condução é facilitada em situações de tráfego urbano, nomeadamente com a introdução de um assistente de parqueamento nas versões de topo e sensores de estacionamento de câmara disponíveis nas versões mais baixas.
A gama de motores é revista ao nível das versões mais potentes. O Clio TCe 120, com motor 1.2 turbo de 120 cv, antes oferecido apenas com caixa de dupla embraiagem, agora fica mais acessível e mais interessante para amantes da condução com uma variante de caixa manual de seis velocidades. A mesma transmissão acompanha a chegada do motor dCi 110 à gama. Das novidades no Renault Clio RS damos conta em separado.
Com estas novidades, a Renault pretende manter o Clio no topo da tabela de vendas, como tem feito nos últimos quatro anos. A gama é revista com preços a começar nos 15 200 € para o TCe 90 Zen, com o Limited Edition a acrescentar 900 €. O GT Line começa nos 17 870 € para o TCe 90 e nos 18 570 € para o TCe 120 com caixa manual (a caixa de dupla embraiagem representa um investimento adicional de 1900 €). Na gama Diesel, os preços começam nos 19 250 € para o dCi 90 Zen, com mais 900 € para o Limited Edition. O GT Line vale 21 920 €, acrescentando 1900 € com caixa de dupla embraiagem, enquanto o dCi 110 chega por 22 820 €. A carrinha custa mais 860 €.
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Chamar a isto grande actualização é esticar um bocado a corda. Ligeiro restyling, umas actualizações ligeiras de motor e gadgets dos manos maiores para o mano mais pequeno.